19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/01/2016

Denúncia do leitor! Reservatório da bola do 23 jorra água 24 horas desde que Lula inaugurou e pode se romper de vez a qualquer momento

Foto: Divulgação / Leitor

Reservatório foi inaugurado com pompa, com promessa de mandar água para 50 mil moradores

 

Os moradores dos núcleos do final do bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, já fizeram inúmeras denúncias dos problemas que o vazamento de água de reservatório da Manaus Ambiental vem causando. Agora, por intermédio do PORTAL DO ZACARIAS, querem fazer um registro de alerta para uma possível tragédia que pode acontecer na região se a imensa caixa d’água estourar de vez, que é o que todos preveem.

 


O reservatório é vizinho, colado, à escola estadual Governador José Lindoso, conhecido como “Quarentão”, na bola do núcleo 23, já na fronteira com o bairro Novo Aleixo. As avenidas Sávio Belota e Noel Nutels, que ficam nos arredores da caixa, vivem constantemente inundadas. “Faz anos que os vazamentos dessa caixa desperdiçam água durante as 24 horas, dia e noite, mas nos últimos 12 meses a coisa vem piorando. Tem quintal nas residências das partes mais baixas que já formaram até pequenos lagos. Parece exagero, mas é a pura realidade”, diz a moradora Clô Rodrigues.

 

Veja também

20/01/2016
DENÚNCIA DO LEITOR! DESABAMENTO DE TERRAS DEIXA FAMÍLIAS ISOLADAS NA ESTRADA DA VÁRZEA DO IRANDUBA E COMUNIDADES PEDEM SOCORRO

 


Moradores também estão assustados com as poças de água que se formam nas proximidades, um “prato cheio” para o mosquito Aedes aegypti, dizem.


Todas essas situações já foram denunciadas à responsável pelo reservatório, a empresa concessionária de água Manaus Ambiental, que pouco caso fez da situação, afirmam os moradores. A prova maior é o tempo de existência do problema. “Parece que o reservatório está abandonado. Tememos que essa água fornecida às casas cause problema de saúde pública”, disse Alex Mococa, de 34 anos, morador.

 

 

Lula discursa na inauguração da caixa d'água da bola do 23. Observe a plateia

(Reprodução / Internet)

 

Segundo ele, o problema se arrasta há anos, desde 2008, quando o complexo foi inaugurado com pompa pelo Governo do Estado (Eduardo Braga) e Prefeitura de Manaus (Serafim Corrêa), com direito a discurso inflamado do então presidente Lula da Silva. A inauguração do reservatório da bola do 23 foi uma festa, com a promessa de que nunca mais a zona Norte teria falta de água. Mais uma das muitas mentiras na cabeça da população.

 

Veja também

24/12/2015
DENÚNCIA DO LEITOR! Prédio abandonado na Cachoeirinha é berço para proliferação do mosquito causador de mortes e doenças

 

“Desde quando o Lula inaugurou essa caixa que existe vazamento. Só que agora estamos sentindo que a qualquer hora vai voar caco de concreto para tudo que é lado. Nem consigo imaginar o que pode acontecer, mas o risco de tragédia é claro”, afirmo Alvino Pereira, de 52 anos, que mora na área.

 

O PORTAL DO ZACARIAS vai acompanhar a situação dos moradores e esperar que a Manaus Ambiental tome uma providência nas próximas horas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.