25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/11/2015

DENÚNCIA DO LEITOR! Roubado umas 15 vezes, mercadinho divulga vídeo

Foto: Divulgação

Comerciante contou ao PORTAL DO ZACARIAS que cansou de registrar BO e nada acontecer

 

Os comerciantes de Manaus precisam de melhor assistência do policiamento ostensivo. Isso é perceptível por qualquer morador de Manaus que visita o PORTAL DO ZACARIAS ou qualquer outro veículo da imprensa amazonense. Os assaltos estão em franca ascensão e acontecem a qualquer hora, qualquer lugar, qualquer dia. E o interessante é que os suspeitos cada vez menos se preocupam em esconder seus rostos das câmeras.

 


Pelas estatísticas oficiais do sistema de Segurança Pública, a capital ostenta uma média pra lá de negativa de uns dez assaltos diários, principalmente mercadinhos, drogarias, panificadoras, lojas de roupas e, o que pior, residências. Os números do primeiro semestre do ano apontam para quase 2 mil ocorrências registradas, mais que o triplo de assaltos em relação a igual período do ano passado.


E estamos falando de estatísticas oficiais, aquelas que saem dos registros de boletim de ocorrência nas delegacias. Contudo, é sabido por todos que boa parte dos comerciantes não se dá mais ao trabalho de fazer a comunicação do assalto, por várias razões, como medo de represália, por desacreditar que algo vá ser feito e outras.

 

Recordista de assaltos reclama da Polícia Civil


Faz parte desse rol o proprietário de comércio, um mercadinho, na zona Centro-Oeste de Manaus, mais precisamente no conjunto D. Pedro, dentro do bairro Planalto. Ele prefere que seu nome não seja publicado, mas depois de ver seu estabelecimento roubado por umas 15 vezes, resolveu não mais procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Ao PORTAL DO ZACARIAS, disse que nunca recebeu uma resposta positiva por parte das delegacias onde já foi buscar socorro.


“Já fiz diversos boletins de ocorrência e até hoje nada foi feito para impedir a ação dos bandidos. O que vejo é que, infelizmente, nada vai ser feito”, disse o comerciante, em tom de desânimo.


O dono do mercadinho cedeu ao PORTAL DO ZACARIAS um vídeo que registrou o último assalto sofrido por seu comércio, no último dia 21, um sábado. Ele espera que a própria polícia tome a iniciativa de ver as imagens e procurar identificar os assaltantes, que são os mesmos que atuam na área e já fizeram inúmeras vítimas.


Se você reconhece e se sabe onde estão os assaltantes, denuncie para 181


Sua esperança é que a população ajude a denunciar os suspeitos para o Disque-Denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública e assim eles venham a ser retirados de circulação. Porque o prejuízo financeiro e psicológico dos funcionários do mercadinho, esse é mais difícil de recuperar.

 

 

 

ASSISTA AO VÍDEO DO ÚLTIMO ASSALTO!

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.