29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/09/2016

Detran-AM realiza neste domingo encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Foto: Reprodução

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será realizado a partir das 8h, no complexo turístico Ponta Negra

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizará neste domingo, dia 25 de setembro, o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. O evento será realizado a partir das 8h, no complexo turístico Ponta Negra.

 

Durante o encerramento, o grupo Pedala Manaus promoverá aulas para adultos e crianças interessados em aprender a andar de bicicleta. A oficina faz parte da Escola Bike Anjo e consiste em uma aula prática ao ar livre e atende jovens e adultos que nunca pedalaram antes.

 

Bike Anjo é um projeto onde ciclistas mais experientes ensinam e auxiliam pessoas que querem aprender a pedalar e usar a bicicleta com segurança. Fazem um acompanhamento dos iniciantes em suas primeiras pedaladas, mostram e ajudam escolher rotas mais tranquilas, ensinam conceitos de segurança, legislação, comportamento no trânsito e a utilização básica da bicicleta.

 

Participarão do encerramento representantes dos Centros de Formação de Condutores, funcionários da Ambev e membros do Pedala Manaus.

 

Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a semana incluiu diversas atividades, entre elas palestras, oficinas, exposições, teatro e blitze educativas em instituições de ensino públicas e privadas, em órgãos públicos e em vias públicas da cidade, entre outros locais. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.