25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/07/2015

Dilma virou as costas para os aposentados ao vetar Medida Provisória, diz Sindnapi

Foto: Reprodução / Internet

Dilma promove o achatamento das aposentadorias e da qualidade de vida, no entendimento de sindicato

 

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), filiado à Força Sindical, afirma que a presidente Dilma Rousseff "(...) virou as costas para os aposentados, pensionistas, idosos e trabalhadores (...) ao vetar a Medida Provisória que promoveria o reajuste aos beneficiários do INSS, que recebem acima do salário mínimo". 

 

Dilma veta extensão da regra de reajuste do salário mínimo para aposentadorias

 

Acompanhe a íntegra da nota:



"Nota Oficial do Sindicato Nacional dos Aposentados 

 

Dilma promove o achatamento das aposentadorias e da qualidade de vida

 

Dilma, mais uma vez, virou as costas para os aposentados, pensionistas, idosos e trabalhadores - que um dia irão se aposentar - ao vetar a Medida Provisória que promoveria o reajuste aos beneficiários do INSS, que recebem acima do salário mínimo, estimados, atualmente, em 9 milhões de cidadãos. Número relativamente baixo, que não promoveria impactos nos cofres, em relação aos 28 milhões de beneficiários.

 

O salário mínimo é reajustado pelo INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que estabelece as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses, e pode obter aumento real por meio do PIB - Produto Interno Bruto, de dois anos antes. Por outro lado, os beneficiários, que recebem acima do Piso Nacional vêm sendo reajustados apenas com o percentual do INPC. Deste modo, sem aumento real (além do INPC), quem recebe acima, ao longo dos anos, vê seus benefícios serem achatados rumo ao mínimo.

 

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, junto com a Central Força Sindical e o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva continuarão monitorando a situação e pressionando os políticos no Congresso Nacional, para que derrubem o veto da presidente Dilma.

 

É absurda a decisão da presidente Dilma. Negar o reajuste decente para os que recebem acima do mínimo é estabelecer uma política de desequilíbrio social, de achatamento dos benefícios e, consequentemente, da diminuição da qualidade de vida.

 

Como compreender um governo que, por meio de isenção ou reduções fiscais às indústrias, deixou de arrecadar mais de 75 bilhões de reais; porém, na hora de valorizar o bem-estar dos cidadãos não promove ações para que a Terceira Idade tenha uma vida digna?

 

O Sindicato Nacional dos Aposentados estará atento às votações no Congresso e, sem dúvida, os 28 milhões de aposentados e pensionistas lembrar-se-ão de todos os políticos que virarão as costas.


Carlos Andreu Ortiz
Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

 

João Batista Inocentini
Presidente licenciado do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos"

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.