28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
18/01/2017

Divulgados resultados do Enem. Candidatos já podem conferir suas notas

Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo

Estudantes chegam a local de prova

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem ser consultados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Confira aqui:

 

Acesse o portal do Inep para consultar a sua nota

 

O candidato deve fazer login no site do Enem para ter acesso às notas de cada uma das provas: ciências humanas, da natureza, linguagens, matemática e redação.

 

As notas foram divulgadas nesta quarta-feira e serão comentadas em coletiva de imprensa com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini. Além de um balanço dos resultados, o ministro e Maria Inês Fini irão anunciar a abertura de uma consulta pública sobre mudanças no exame previstas para 2017.

 

As notas do Enem podem ser usadas para disputar uma vaga em universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Além disso, o resultado dá acesso à concorrência por bolsas do Programa Universidade para Todos (Pronuni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Candidatos com mais de 18 anos podem usar a prova também como certificação do ensino médio.

 

Conforme noticiou O Globo neste mês, o ministério estuda mudanças no exame com o objetivo de reduzir o tempo de espera ao qual são submetidos os candidatos sabatistas e de reduzir os gastos com o teste, que custou R$ 798,8 milhões em 2016. A prova poderá, por exemplo, ser aplicada em dois domingos ou em apenas um dia. Uma mudança, porém, já foi confirmada pela pasta: o Enem não servirá mais para certificação do Ensino Médio.

 

A edição de 2016 passou por contratempos, levando à separação da aplicação das provas para dois finais de semana, devido às ocupações em escolas ao redor do Brasil. Dos 6 milhoes de candidatos que passaram pelo exame, 5,8 milhões fizeram as provas nos dias 5 e 6 de novembro, e outros 273 mil em 3 e 4 de dezembro. Posteriormente, nos dias 13 e 14 de dezembro, 53 mil pessoas privadas de liberdade fizeram o exame.

 

Agência O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.