28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/08/2015

Duas horas de chuva, muitas de transtornos com falta de luz, água, destelhamento e queda de árvores em Manaus

Foto: Divulgação / Semcom

Ventania não durou muito, mas deixou vários estragos na cidade, principalmente na queda de árvores

Manaus é assim. Basta uma chuva de poucas horas para o caos se estabelecer. No início da manhã deste sábado (29), não mais do que uma hora de chuva intensa, com ventania, foi suficiente para deixar metade da cidade sem energia, semáforos fora do ar, abastecimento de água falhar, internet que já não é boa sumir de vez, fora quedas de árvores e muros, além de destelhamento de casas.


De acordo com uma rádio local, durante a chuva que durou umas duas horas, uns 30 bairros da capital tiveram interrupções no fornecimento de luz. Depois, até por volta de 10h, cerca de 20 dos 63 bairros oficiais de Manaus estavam sem energia elétrica.


A Defesa Civil do Município registrou, até às 9h, nove ocorrências oriundas das zonas Leste e Norte de destalhamento de casas. Os chamados foram da Cidade Nova; Ouro Verde; Zumbi e São José.


Destocamento de árvores foi verificado em várias ocorrências

(Fotos: Divulgação / Semcom) 

 

 

Árvores no chão e até parada de ônibus vai pelos ares


Árvores tombaram nos bairros Jorge Teixeira, Nova Conquista, Zumbi, Centro, Flores, Parque 10 de Novembro, e no Hileia uma parada de ônibus foi arrancada do chão com a força do vento e muro com grades caíram em Flores.

 

 

Galhos e árvores caíram sobre telhados em vários bairros 

 


Não foi registrado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nenhum acidente em consequência do vendaval.


Equipes da Defesa Civil fazem nesta manhã atendimento de ocorrências, sem registro de vítima lesionada.


 

Equipes da prefeitura tiveram muito trabalho no ínicio da manhã

 

 

Água, então, que só quer uma desculpa, sumiu!


A Manaus Ambiental disse que o sistema de abastecimento Proama, que cobre as zonas Norte e Leste, as maiores da capital, ficou fora de operação por falta de energia elétrica. Por volta de 10h, a energia já estava restabelecida, mas a empresa disse que estava com dificuldades de “ligar as bombas” e volta a fornecer água para as casas.


Outras estações de fornecimento de água ficaram fora de serviço, como a do bairro Mundo Novo, que abastece parte da Zona Norte. Disse a empresa que a Eletrobrás Amazonas Energia já estava avisada, mas não deu previsão de quando o sistema voltaria à normalidade.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.