19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
07/03/2019

Duas mulheres são espancadas e assassinadas brutalmente por seus maridos em Manaus

Foto: Divulgação

Steffany foi morta com facadas pelo marido Jefferson que ainda anão foi preso

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou os assassinatos das mulheres e seu delegado titular, Paulo Martins, confirmou que foram dois crimes de feminicídio em menos de 24 horas.


No primeiro caso, a polícia espera contar com ajuda da população de Manaus e do interior do Estado para prender o lavador de carros Jefferson da Silva Pinto, 25, que é acusado de um crime brutal.


Na tarde da última terça-feira de Carnaval, ele entrou em sua casa na Rua Jasmin, bairro do Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, e matou com pelo menos 10 facadas a sua mulher Steffany Rocha Chaves, 19.


De acordo com informações obtidas pela polícia, Jefferson matou Steffany porque ela não o deixou entrar em casa e teve de dormir na rua depois de passar um dia inteiro bebendo com alguns amigos.

 

Steffany Rocha foi morta com muitas facadas e

na frente da filha de 1 ano de idade 


O casal já vivia em total desarmonia com muitas brigas e toda vez que bebia, Jefferson sempre discutia e agredia sua mulher, por isso ela não deixou que ele entrasse em casa no dia em que foi assassinada.


A filha do casal, uma menina de 1 ano de idade, estava ao lado da mãe quando o lavador de carros entrou em casa cego de ódio, pegou a faca e matou Steffany com pelo menos 10 golpes pelo corpo.


Depois do crime Jefferson fugiu e agora está sendo procurado pela Polícia que espera contar com informações da população para descorir o paradeiro do marido assassino, através do telefone 181.


COSTUREIRA ASSASSINADA


No segundo caso de feminicício, a costureira Solange Gama dos Santos, 43, também foi vítima fatal do marido violento, na madrugada da última segunda-feira,4, na Comunidade Campos Sales, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


"Sol", como eram mais conhecida, foi morta por estrangulamento e depois foi enterrada em uma cova rasa em uma área de mata dos fundos de sua casa.


O cadáver da costureira só foi encontrado na manhã da última terça-feira, 5, quando familiares que já suspeitavam do crime foram para o local procurar e localizaram "Sol" enterrada em uma cova rasa.

 

A costureira Solange Gama foi estrangulada e enterrada pelo

marido, que não acietava a separação (Fotos: Divulgação)


O pedreiro Manoel Francisco de Menezes, 53, com quem a costureira já vivia havia três anos, foi preso e confessou a autoria do feminicídio no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.


Em seu depoimento, o pedreiro confessou que matou Solange porque ela queria a separação e no dia do crime ela estava juntando suas roupas em uma sacola para ir embora de casa quando foi assassinada.


A Delegacia de Homicídios ainda investiga uma suposta participação de outras três pessoas, entre elas um caseiro amigo de Manoel Francisco, no assassinato e sepultamento do corpo da costureira.  

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.