24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/09/2018

Em busca do G4 do Campeonato Brasileiro, Atlético visita o Flamengo no Maracanã

Foto: Reprodução

Na sexta colocação, Galo enfrenta rival direto na classificação

É dia de jogo de seis pontos para o Atlético no Campeonato Brasileiro.

 

Depois de empatar o clássico contra os reservas do Cruzeiro, no último domingo, o Alvinegro tem duro compromisso na tarde deste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

O adversário é o Flamengo, atual dono da quarta posição na Série A.

 

O Galo, caso vença por dois gols de diferença, ultrapassará o Rubro-Negro na classificação.


Atualmente, o Atlético é o sexto colocado, com 42 pontos, três a menos que o Flamengo. Entre eles está o Grêmio, com 44. O Tricolor recebe o Ceará neste domingo, às 11h, em Porto Alegre, e também sonha em terminar a rodada no G4.


Com o título distante (o Atlético está nove pontos atrás do líder São Paulo), o principal objetivo do Atlético é se classificar para a Copa Libertadores. O Alvinegro está confortável no G6 (oito pontos à frente do Cruzeiro, 7º colocado), garantindo vaga no principal torneio continental, mas almeja ficar entre os quatro melhores do Brasileiro para entrar diretamente na fase de grupos.


Para o jogo contra o Flamengo, muito mistério no Atlético. O técnico Thiago Larghi fechou os últimos três treinos antes do duelo no Maracanã. Na única atividade aberta, fez várias trocas durante o trabalho tático, criando dúvidas na cabeça de jornalistas e torcedores a respeito da escalação.


Veja também

Em noite de gala de Isac, Brasil vence a Eslovênia e garante vaga na terceira fase do Mundial de Vôlei

 


Meia argentino Tomás Andrade está cotado para começar como titular

no duelo com os rubro-negros (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


Na parte inicial, Tomás Andrade e Matheus Galdezani ganharam as vagas de Luan e Elias, respectivamente. Depois, José Welison, Elias e Luan entraram nos lugares de Adilson, Galdezani e Cazares. O meia argentino, no entanto, permaneceu na equipe titular durante todo o tempo. Mesmo assim, Thiago Larghi evitou cravar a sua escalação e diz ter várias possibilidades para armar o meio-campo alvinegro.


“É uma estratégia para a partida, que varia. Pode ser o Luan também na direita. Fiz o primeiro treino ali com o Tomás, mas não quer dizer isso (que ele vai ser titular). Assim como outros jogadores que a gente tem: o David (Terans), que entrou contra o Cruzeiro, o Edinho, que vem treinando bem. São possibilidades que a gente tem. Até o Nathan, que a gente também tem a possibilidade de voltar a utilizá-lo pelo lado”, pontuou Larghi.


Em 25 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Atlético nunca entrou em campo mais de uma vez com a mesma formação titular. A rotatividade - devida, em parte, a suspensões e lesões - deve continuar, mesmo com o grupo inteiro à disposição. A única exceção, aliás, é o meio-campista Gustavo Blanco, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e só voltará a atuar em 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Flamengo


O Rubro-Negro não contará com um de seus principais jogadores no duelo contra o Atlético. O meia Diego, expulso no clássico contra o Vasco, cumpre suspensão neste domingo. O técnico Maurício Barbieri tem duas opções para armar o time: colocar o volante Willian Arão, liberando Lucas Paquetá para jogar mais avançado, ou promover a entrada do jovem Matheus Sávio.


Quem está liberado para jogar é o volante colombiano Cuéllar. Depois de levar suspensão de dois jogos no STJD por causa de um pisão em Pablo, do Atlético-PR, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi liberado para jogar após o Rubro-Negro conseguir um efeito suspensivo.

 

Superesportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.