20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/11/2017

Em depoimento, traficante que deu a ordem para matar o soldado Sérgio Portilho diz ter medo de morrer prisão

Foto: Divulgação

Gigante não pediu autorização dos chefões da FDN para para mandar matar o policial militar

O traficante de drogas Rodolfo Barroso Martins, 25, vulgo "Gigante", foi apresentado na manhã desta sexta-feira pelo delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

O criminoso foi o mandante do assassinato do soldado da Polícia Militar Paulo Sérgio Portilho, 34, ocorrido no dia 26 de maio deste ano, depois de uma madrugada de tortura na Invsão "Buriti Novo", bairro Nova Cidade, Zona Norte.


Rodoldo disse em seu depoimento que ele quem deu a ordem para matar o soldado PM e que não consultou os verdadeiros chefões da facção Família do Norte (FDN), entre eles, "João Branco"  e isso levou a polícia inteira para dentro da Comunidade do Buritizal Novo. A tortura e morte do plicial militar, atralhou todo o esquema da venda de drogas naquele local, além de provocar a prisão de quase todos os membros da facção que atuavam livremente naquela comunidade.


"Por ter mandado matar o soldado Portilho, o traficante Gigante teme pela sua vida quando for levado para uma das unidades prisionais em Manaus, pois disse ter certeza que os principais "manda chuvas" da FDN não ficaram nada satisfeitos com a ordem que ele deu. "Sem consultar os chefões numa situação como essa, em que o homem capturado e torturado era um policial, o Gigante passou por cima dos superiores", disse o delegado Juan Valério durante entrevista coletiva com a Imprensa.

 

Delegado Juan Valério apresentou "Gigante"

à imprensa (Foto: Divulgação)


O delegado titular da DEHS disse ainda que estão presos treze dos quinze traficantes que parriciparam da morte do soldado Portilho. O traficante William Paiva Cavalcante, vulgo "Sorriso" foi executado a tiros e seu corpo foi encontrado em um ramal da periferia cerca de duas semana sdepois da morte do policial. O único que ainda não foi preso é o traficante Fábio Barboza de Souza, vulgo "Índio" que está com mandado de prisão decretada.


O traficante "Gigante" era um dos foragidos mas foi preso no dia 9 deste mês no Estado de Goiás por uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, com apoio de policiais civis daquele Estado. Rodolfo Barroso chegou em Manaus sob forte escolta, na madrugada desta sexta-feira e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino onde ficarpa a disposição da Justiça Comum.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.