28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/11/2017

Em entrevista, atriz Erika Januza fala sobre os fios naturais: 'Meu cabelo é como uma coroa'

Foto: Artur Meninea/Gshow

No Camarim Gshow, atriz fala sobre a importância dos cabelos naturais: "Quando você assume sua identidade visual é uma forma de empoderamento"

Erika Januza comemora boa fase pessoal e profissional. Morando no Rio de Janeiro, a atriz mineira vive a sonhadora Raquel na novela O Outro Lado do Paraíso, personagem que virou assunto nas redes sociais, nas ruas e é sucesso em toda a internet.

 

Encantando telespectadores com seu carisma e talento, ela, que vive par romântico com Bruno (Caio Paduan) na novela das 9, se tornou a força e o rosto do casal queridinho da atualidade na TV.

 

Veja também

Suzana Pires: Por que falar de dinheiro ainda é um tabu feminino?

 

 

Em bate-papo exclusivo, a beldade abre o coração e mostra seus looks preferidos de alfaiataria no Camarim Gshow. Solteira, Erika afirma ser uma mulher empoderada, lista seus cuidados de beleza e fala sobre seus planos para a vida e a carreira. Confira em vídeo os bastidores do ensaio de moda e os melhores momentos da entrevista!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Mulher empoderada


Aos 32 anos, Erika lembra que já mudou algumas vezes o estilo do cabelo. “Eu já usei cabelo liso e hoje escolhi deixar os fios bem naturais porque eu acho mais bonito. É bacana você segurar toda essa história e cultura”, resume a atriz, garantido que o visual tem representatividade.
“Às vezes, o fato de alisar o cabelo pode ser uma fuga para tentar entrar em um padrão que não é o seu"

 


"Peças com recortes deixam o visual poderoso, feminino e delicado",

afirma Erika Januza (Foto: Arthur Meninea/Gshow)


“Estar bem com você não é só uma questão interna ou externa. A sociedade te apresenta o que é bonito e às vezes é só um padrão. É preciso se conhecer"

 


Erika Januza é fã do clássico repaginado: "Adoro combinar roupas brancas

com sapatos na cor prata ou nude" (Foto: Artur Meninea/Gshow)

 

Foco e realizações


Com residência fixa no Rio de Janeiro há três anos, Erika está solteira e aproveita as folgas das gravações para concretizar seus sonhos. “Saí de Minas Gerais com o objetivo de trabalhar. Espero fazer isso sem parar e conseguir emendar um no outro. É o que me traz paz e satisfação”, afirma a mineira de Contagem, que estreou na TV há 5 anos como a protagonista da série Subúrbia.


(Foto: Foto de Artur Meninea/Gshow)

 

Erika Januza não abre mão de peças românticas: "Detalhes em renda e top

delicado deixam visual mais leve" (Foto: Artur Meninea/Gshow)


“Gosto de homem que tem bom humor. Eu sou muito carinhosa e acho que estar na mesma sintonia é fundamental”

 

“O laranja é o novo preto! Tons coloridos, vibrantes e quentes ressaltam

minha cor de pele", diz Erika Januza (Foto: Artur Meninea/Gshow)


Alimentação e malhação

 

Erika Januza sobre corpo: "Estou muito satisfeita

comigo e feliz" (Foto: Artur Meninea/Gshow)

 

Com 58 kg bem distribuídos por 1,66 m de altura, Erika é prática e tranquila em relação ao corpo. "Não sou nada paranoica. Sou a legítima mineira e gosto da comida da minha terra”, diz a atriz, que toma alguns cuidados para compensar as calorias. “Tento ir até três vezes na semana na academia e faço musculação. Nunca tive neurose com peso ou medidas. Faço exercícios por uma questão de saúde”.


Beleza natural

 

(Foto: Foto de Artur Meninea/Gshow)


Fã de todos os tipos de cosméticos para a pele, cabelo e maquiagem, Erika abre apenas mão dos procedimentos estéticos modernos. “Nunca usei nada com agulha porque morro de medo. Mas confesso que tenho uma coleção de cremes. Cada um para uma região do corpo. Acordo e vou dormir passando produtos no rosto e no corpo”, diz ela.

 


Papel no horário nobre


Desde que recebeu o convite para o papel na trama de Walcyr Carrasco, Erika lembra que voltou todas as suas energias para a novela das 9. “Adoro desafio! Todos os trabalhos são muito importantes, mas este é especial porque tem um lugar de representatividade muito forte. Represento as empregadas domésticas, as pessoas que sofrem algum tipo de discriminação. O texto do Walcyr é muito forte e inspirador”.


Vida real

 

Erika Januza sobre look total black: "Um bom acessório

muda o visual" (Foto: Artur Meninea/Gshow)


Já nas ruas e nas redes sociais, a repercussão sobre a personagem Raquel é intensa. “Tenho ouvido coisas boas de várias pessoas, fãs e de profissionais que admiro. É gratificante o carinho que chega e tenho a sensação de que estamos no caminho certo. O estudo é sempre constante para melhorar cada vez mais o meu trabalho e encantar os telespectadores com histórias tão especiais”.


Pura elegância


Apaixonada por roupas com cortes clássicos, Erika não abre mão de releituras quando o assunto é ousar no visual. “Gosto de peças bem diferentes e de vestir algo que valorize meu corpo. Prezo muito pelo visual que mistura peças simples e sofisticadas. Criatividade e personalidade são aliadas na hora de montar o look ideal”, ensina.


Erika Januza mostra colar que é seu talismã da sorte: "Ganhei e usei na

estreia do meu primeiro papel na TV" (Foto: Artur Meninea/Gshow)

 

Gshow

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.