28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/04/2017

Em entrevista, Randolfe Rodrigues diz que fim do foro privilegiado iguala todos os brasileiros perante a lei

Foto: Reprodução / Instagram

Randolfe Rodrigues, eleito senador pelo partido a Rede/AP, é o mais novo do Senado Federal

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou que, com o fim do foro privilegiado, todos os brasileiros serão iguais perante a lei.

 

O relator da proposta de emenda à Constituição que extingue o foro para casos de crimes comuns (PEC 10/2013) afirmou que a aprovação do texto em primeiro turno no Senado foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal de julgar o assunto.

 

Em entrevista à jornalista Hérica Christian, do programa Senado em Revista, Randolfe lembrou que o foro privilegiado foi implementado na época da ditadura militar e mantido pela Constituição de 1988, contrariando o princípio de que todos são iguais perante a lei.

 

Randolfe afirmou que foi voto vencido ao divergir da manutenção do foro para os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União.

 

Na luta pelos direitos dos trabalhadores, Randolfe participa de Greve Geral em Macapá

 

 

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou, nesta sexta-feira (28), da Greve Geral, manifestação contra as reformas trabalhista, previdência e terceirização elaboradas pelo Governo Federal e retirada de direitos históricos da classe trabalhadora pelo presidente do Brasil, Michel Temer. A paralisação foi pacífica e cerca de 20 mil pessoas estiveram na Greve.

 

O ato iniciou na Praça da Bandeira, passou por ruas da capital amapaense e encerrou na Avenida Fab, no centro da cidade. O congressista acompanhou o manifesto e apoiou o clamor popular.

 

Entre os manifestantes, trabalhadores autônomos, servidores públicos estaduais, municipais e das Justiças estadual e Federal, serventuários da Unifap, Embrapa, urbanitários, sindicatos, associações de classe, representantes da Diocese de Macapá, movimentos estudantis, e sociedade civil organizada.

 

“Nunca houve no Brasil ofensiva tão atroz contra o trabalhador. Destrói direitos sociais conquistados ao longo do tempo. Buscam precarizar ainda mais as condições de sobrevivência do trabalhador brasileiro, aprofundam a recessão e aumentam o número de desempregos no país, com uma política econômica recessiva. Este governo ilegítimo em sua essência, anti-povo, antinacional na sua Constituição, não tem nenhuma razão para continuar existindo. Por isso os trabalhadores brasileiros foram às ruas aqui em Macapá e em todo o território nacional, para dizer em alto e bom som: “Fora Temer!”, pontuou Randolfe Rodrigues.

 

Fotos: Blog do S. Randolfe Rodrigues

 

Segundo o congressista, o retrocesso, exploração e a usurpação destes direitos orquestrados pelo governo ilegítimo de Michel Temer precisa ser combatido. Randolfe ressaltou que é fundamental que os trabalhadores resistam para que as conquistas ao longo da história do país não se percam por conta de desmandos do Governo Federal.

 

Portal do Senado / Blog do senador Randilfe Rodrigues

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.