29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
24/07/2017

Em Parintins, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro retoma atividades de ensino para o segundo semestre

Foto: Divulgação

Envolvida na realização do 52º Festival Folclórico de Parintins, a unidade retoma as atividades pedagógicas a partir do mês de agosto

A unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro retoma, a partir do dia 2 de agosto, sua rotina de atividades de ensino e extensão.

 

O Liceu, que estava em recesso devido à 52ª edição do Festival Folclórico de Parintins, volta com cursos livres de formação artística, bem como capacitações para instrutores e alunos de nível avançado.

 

Veja também


Programa Amazonas Saúde Itinerante realizou mais de 47 mil atendimentos esse ano


Outras atividades, como programações culturais na Biblioteca Fred Góes, sessões de cinema no Cineclube Odinéa Andrade e projetos como o Vem Dançar, o Ciclo das Quintas e o Diálogos Artísticos também já estão preparadas para funcionar normalmente, oferecendo aos alunos e visitantes alternativas culturais, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


A unidade, que abrange também as Galerias de Arte Jair Mendes e Vandir Santos, já está com agendamento disponível para visitação, contemplando escolas da rede pública, entidades, associações e grupos que queiram conhecer e respirar o ar cultural do Liceu, que funciona no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, o “Bumbódromo” de Parintins.


Capacitações

 


E já no retorno, o Liceu oferece cursos de capacitação artística para instrutores e alunos de nível avançado, matriculados nos cursos livres regulares de formação artística no município.

 

“Nós estamos mantendo o nosso planejamento, dentro de uma preocupação principal, que é a formação continuada tanto dos nossos professores quanto dos nossos alunos”, ressalta o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 


As atividades, que ocorrerão sempre de quinta-feira a domingo, nos horários de 8h a 12h, e de 14h a 17h, iniciam no final do mês de julho, encerrando em novembro, com profissionais de Manaus e de outros estados do Brasil.

 

A capacitação começa já nesta quinta-feira (27), com professores e alunos dos cursos de Dança, Música e Teatro.

 

Fotos: Divulgação


Os alunos que irão participar dessa série de oficinas não foram escolhidos aleatoriamente, de acordo com a gestora da unidade de Parintins, Andressa Oliveira.

 

“Todos os alunos que estarão integrando as capacitações foram selecionados pelos seus professores, de acordo com suas habilidades e o desenvolvimento na sala de aula”, completa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.