20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/01/2019

Em vídeo, Damares Alves fala sobre 'nova era' no Brasil: 'Menino veste azul e menina veste rosa'

Foto: Reprodução / Youtube

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro foi aplaudida após a declaração; vídeo circulou nas redes sociais nesta quarta

Uma das duas únicas mulheres escolhidas por Jair Bolsonaro para compor o quadro ministerial do novo governo, a advogada e pastora evangélica Damares Alves, que assumiu o comando do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos nesta quarta-feira (2), está protagonizando um vídeo que viralizou ainda ontem nas redes sociais.


Nas imagens, Damares Alves afirma que uma "nova era" começou no Brasil. Afinal, agora "meninos vestem azul e meninas vestem rosa". A declaração foi celebrada entre apoiadores da nova ministra, em uma sala não identificada no vídeo.


No início da gravação, algumas pessoas que acompanhavam a ministra pediram por silêncio. "Deixa a ministra falar", afirma um dos presentes. "É uma nova era no Brasil: meninos vestem azul e meninas vestem rosa", afirma a ministra, com orgulho, seguida por aplausos.


Veja também

Freixo será candidato à Presidência da Câmara em oposição a Maia


A declaração da ministra é uma referência à chamada ' ideologia de gênero ', apontada pelos apoiadores de Bolsonaro como uma ideologia de esquerda, que pregaria, entre outras questões, pela não representação de um gênero sexual por cores específicas, como o rosa e o azul.


Logo que assumiu o ministério, na solenidade de transmissão de cargo, Damares falou ainda que "o Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã ". "Todas as políticas públicas neste País terão que ser construídas com base na família. A família vai ser considerada em todas as políticas públicas”, disse a ministra.


Damares também prometeu ontem lutar pelos direitos das mulheres e de todos os brasileiros através dos exemplos familiares. Segundo ela, a família é a base de tudo e, se o Brasil conseguir caminhar sob esses princípios, será um País de mais amor e igualdade. A nova ministra declarou que gostaria que o ministério chamasse “Ministério da Vida e Alegria”.


"Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Está dado o recado. Ninguém vai nos impedir de chamar nosssas meninas de princesas e nossos meninos de príncipes", afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A ministra é educadora, advogada e foi assessora parlamentar no gabinete do senador Magno Malta (ES), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro. O ministério comandado por Damares Alves , em sua complexidade, foi criado pelo atual presidente. À pasta, caberá a coordenação das políticas e sas diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.

 

VEJA VÍDEO

 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.