29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
11/02/2018

EMPRESA CONTRATADA SEM LICITAÇÃO E 'APADRINHADA' POR ORESTES GUIMARÃES RECEBE MILHÕES DA SUSAM MAS NÃO PAGA FUNCIONÁRIOS, PREJUDICANDO ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Foto: Divulgação

A empresa CC Batista ME foi contratada sem licitação pela Susam, com as "bênçãos" do secretário executivo Orestes Guimarães

Mesmo tendo recebido entre os anos de 2016 e 2017 mais de R$ 18 milhões do Estado, por meio de contratos de prestação de serviço à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), a empresa CC Batista ME, inscrita no CNPJ sob o número 18.368.807/0001-47, não tem honrado o pagamento em dia dos profissionais de saúde que ela fornece a unidades hospitalares da capital amazonense.

 

Denúncia enviada à Redação do PORTAL DO ZACARIAS, aponta que a empresa tem atrasado, rotineiramente, o pagamento de seus funcionários, mesmo recebendo em dia os pagamentos da Susam.

 

Por conta dessa falta de respeito com o profissional, muitos trabalhadores, como enfermeiros, estão deixando de cumprir a carga horária obrigatória de trabalho em hospitais devido aos atrasos salariais, prejudicando diretamente a população, que necessita dos serviços de saúde.
Conforme uma fonte que pediu sigilo, a CC Batista é “daquelas empresas que não pagam o funcionário, não recolhe imposto e não ajuda em nada no desenvolvimento econômico e social do Estado”.

 

Veja também

Fachin nega habeas corpus a Lula e envia pedido para decisão no plenário

 

Ainda, segundo o denunciante, a empresa – que não foi contratada por licitação e, sim, por meio de contrato de prestação de serviço mediante emissão de nota fiscal – tem um padrinho forte dentro da Susam, o secretário-executivo Orestes Guimarães de Melo Filho, que se faz conivente com esse comportamento da empresa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A CC Batista ME fornece profissionais de enfermagem para o Instituto da Mulher e para os hospitais Dr. João Lúcio e da Criança.

 

“Muitos funcionários têm medo de denunciar esse descaso da empresa para não se expor, mas estão deixando de ir trabalhar ou estão procurando outras cooperativas para trabalhar”, disse a fonte, que pediu anonimato. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.