19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
29/04/2017

Entenda por que algumas cabras desmaiam de susto; veja vídeo

Foto: Reprodução

Ai que susto!

Se você usa muito as redes sociais, já deve ter se deparado com algum vídeo de cabras desmaiando. Essas reações ocorrem devido a um estresse emocional muito elevado, fazendo com que as cabras paralisem de uma hora para outra e caiam com as patinhas rígidas viradas para cima.


Apesar de serem chamados de “desmaios”, o que acontece é um pouquinho diferente – as cabras nem sequer perdem a consciência. A condição real é chamada de miotonia congênita e é resultado de uma extrema rigidez dos músculos após algum susto. Essa característica é genética e não acontece com todas as cabras. A paralisia normalmente dura apenas alguns segundo, com o bichinho rapidamente recuperando os movimentos.

 

Veja também 

Santa Ceia gay representada em convite de festa LGBT gera revolta


Acredita-se que a primeira vez que uma cabra apresentou esse tipo de desmaio foi na década de 1880, no estado norte-americano do Tennessee. O fazendeiro John Tinsley chegou aos EUA, supostamente vindo do Canadá, com quatro cabras, as quais ele vendeu para seu patrão, chamado Dr. H. Mayberry.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Uma das cabras, entretanto, apresentava essa mutação genética que resultou na miotonia, algo que não é visto em cabras em nenhum outro canto do planeta. Atualmente, várias descendentes dessa cabra assustada estão espalhadas principalmente pelo Tennessee. Elas servem tanto como animais de estimação até para alimentação, já que possuem uma carne musculosa e são fáceis de tratar.

 

Veja vídeo:

 

  

MegaCurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.