28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/07/2015

Entre em forma com 5 tipos de exercício para emagrecer

Foto: Shutterstock

Exercícios com kettlebell trabalham o equilíbrio corporal e fortalecem os músculos.

Se você está em busca de um exercício para emagrecer, saiba que existem diversas opções disponíveis atualmente. Fazer atividade física é muito importante para a saúde, já que reduz o risco de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e demência, além de combater a depressão. Mas antes de iniciar, é preciso considerar qual o melhor exercício para você.


Exercício para emagrecer: o que escolher


Antes de buscar um exercício para emagrecer, é preciso procurar algo que você se identifique e não vire uma simples obrigação. Acredite, não são apenas os exercícios da moda que ajudam a diminuir os números da balança.

 

Além disso, não basta só adicionar exercício à rotina, pois a alimentação também é importante. Uma pesquisa da Universidade Estadual do Arizona descobriu que mulheres que caminham na esteira regularmente sem alterar hábitos alimentares tendem a ganhar peso, ao invés de perdê-lo.


5 tipos de exercício para emagrecer


Exercitar queima as calorias e constrói o músculo. Isso é essencial para aumentar o metabolismo, que permite a perda de peso com mais eficácia. Conheça cinco tipos de exercício para emagrecer e manter a saúde em dia:


1. Caminhada

Caminhar é um exercício para emagrecer que exige apenas calçados apropriados. Não é preciso ir à academia para praticar. Trata-se de atividade de baixo impacto, e por isso ideal para pessoas com problemas de saúde, como obesidade e doenças cardíacas.


A perda calórica depende do peso, mas é possível queimar de cinco a oito calorias por minuto caminhando seis quilômetros por hora – ou entre 225 e 360 ​​calorias em uma caminhada de 45 minutos.


2. Kettlebell

Kettlebell é uma aula que utiliza bolas de ferro. Ao contrário dos pesos tradicionais, nelas o peso não é distribuído uniformemente, e seu corpo precisa trabalhar para estabilizar e contrabalançar o peso da bola. É possível queimar até 400 calorias em apenas 20 minutos.


Além disso, o exercício fortalece o núcleo, melhora o equilíbrio, a postura e trabalha todos os principais grupos musculares. Ele também acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura mais rápido: 20 minutos de treino kettlebell têm resultado semelhante ao de uma corrida de aproximadamente 9,6 km em termos de benefícios cardiovasculares e calorias queimadas.




3. Natação

Em intensidade alta, é possível queimar de 400 a 700 calorias por hora praticando esse esporte. A natação é um exercício altamente eficaz para perda de peso e tonificação. É uma das atividades de menor impacto, que fortalece todo o corpo porque trabalha todos os principais grupos musculares.


4. Andar de bicicleta

O ciclismo é outro exercício de baixo impacto e ótimo para perder peso. Andar de bicicleta queima de 372 a 1.100 calorias por hora, dependendo do seu peso, da sua velocidade e do terreno em que é praticado. Ao contrário de corrida, o ciclismo não sobrecarrega as articulações. Além disso, é um bom treino cardiovascular.


5. HIIT

O treino intervalado de alta intensidade é uma das opções de exercício para emagrecer mais eficazes. São necessários apenas 20 minutos, três vezes por semana, para obter seus incríveis benefícios. Eles incluem queima de grande número de calorias e aceleração do metabolismo.


Além disso, é possível fazê-lo de várias formas. Esse tipo de treino consiste em períodos curtos, mas intensos, de atividade, seguidos por um período de menor intensidade ou um período de repouso completo.

 

Fonte: Doutíssima

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.