24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/08/2016

Equipe da delegado-geral prende homem com 70 trouxinhas de drogas na Zona Leste

Foto: Divulgação / PC-AM

Francisco Risiomário Gomes de Lima, 30, conhecido como “Maninho”

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral, Francisco Sobrinho, prendeu em flagrante na tarde de sexta-feira, dia 26, por volta das 16h, Francisco Risiomário Gomes de Lima, 30, conhecido como “Maninho”, em posse de 70 trouxinhas de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e pedra de oxi.

 

Sob o comando do delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, implantado por Francisco Sobrinho, a ação policial que resultou na prisão de Francisco Risiomário foi desencadeada após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de substâncias entorpecentes nas proximidades de uma escola da rede pública situada no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

 

Conforme Henrique Brasil, a prisão do infrator ocorreu em via pública, na Rua Rio Arauana, Conjunto São José dos Campos, bairro São José Operário. “Após a delação passamos dois dias monitorando as ruas perto da escola mencionada. Ontem constatamos uma movimentação anormal na Rua Rio Arauana e ficamos observando as pessoas que transitavam pela via. Foi quando resolvemos abordar Francisco. Durante revista a uma bolsa que ele carregava encontramos as 70 trouxinhas de drogas”, explicou.

 

Francisco foi conduzido ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Iniciativa


O projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” é uma iniciativa do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho. Os trabalhos visam o combate ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições de ensino da capital. As atividades em torno do projeto foram retomadas em julho deste ano e estão contemplando, neste primeiro momento, escolas públicas localizadas na zona Leste da cidade, onde estão acontecendo, diariamente, palestras ministradas pela autoridade policial, direcionadas aos gestores, funcionários dos colégios, estudantes e pais de alunos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.