20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/10/2016

Escola da Zona Rural realiza mostra literária para incentivar nos alunos o prazer pela leitura

Foto: Divulgação / Semcom

Para chamar a atenção dos alunos, foram montados stands com histórias infantis e uma trilha literária

Cento e sessenta e quatro alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São José, localizada no quilômetro 53 da AM-010, na zona rural de Manaus, participaram da I Mostra Literária, na sexta-feira, 21. A programação visa incentivar entre os alunos o prazer da leitura por meio da literatura infantil regional.

 

Para chamar a atenção dos alunos, foram montados stands com histórias infantis e uma trilha literária, onde os alunos puderam conferir a apresentação do teatro de fantoches, além de cantiga de rodas e poesias. Destaque para a peça teatral "Emília no país da gramática", que encantou as crianças.

 

O diretor da escola, Alexandre Lobo, disse ter ficado satisfeito com a realização da mostra, principalmente porque a iniciativa envolveu os alunos, que puderam mostrar o resultado de todo um trabalho pedagógico desenvolvido com o auxílio dos professores. “Foi muito gratificante esse evento. Nosso principal foco é a leitura, fundamental na vida das pessoas. Sabemos que essa mostra terá impacto no aprendizado desses alunos”, destacou.

 

A homenageada da mostra, a escritora e poetisa Ana Peixoto, ficou feliz ao ver a criatividade dos alunos, mas principalmente, segundo ela, por poder contribuir com o fortalecimento do hábito da leitura nas crianças, tendo como suporte pedagógico suas obras.

 

“Para mim é sempre uma satisfação participar de eventos que envolvam esse público jovem de professores e crianças. É uma troca de informações, pois eu procuro captar o que eles têm a me ensinar, com base na vivência do seu ambiente na zona Rural, e eu repasso aquilo que aprendi ao longo da minha vida”, explicou.

 

Aluna do 5º ano matutino, Kemilly dos Santos Gomes, 12, foi uma das que produziu a própria poesia e teve a chance de declamar para todos os participantes da mostra. Ela confessou que estudou muito bem o ambiente onde vive para elaborar seu texto. “Eu escrevi minha poesia analisando onde moro, ou seja, meus ramais e os detalhes que fazem parte deles. A partir daí fiz minha poesia”, disse. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.