25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/04/2016

Escolas públicas estaduais da zona leste de Manaus promovem jogos estudantis

Foto: Reprodução/ Internet

Elegendo a prática esportiva como fator de favorecimento da qualidade de vida, Seduc promove jogos estudantis reunindo alunos das 28 escolas públicas da zona leste de Manaus

 

Com o objetivo de incentivar o desporto e promover a integração entre os estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está promovendo os jogos estudantis da zona leste de Manaus. As competições são nas modalidades de xadrez, voleibol, futebol de salão, futebol de campo e handebol. Os jogos em sua edição de 2016 mobilizarão aproximadamente mil estudantes, matriculados no ensino fundamental e médio.

 

Nesta terça-feira (28), a partir das 8h, acontecerá, na quadra poliesportiva da escola estadual Isaac Swerner, as competições da modalidade de voleibol, reunindo 165 estudantes. A escola está localizada na Rua J, etapa B, nº 79, bairro São José 2.

 

Conforme a representante da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc, Maria Carneiro, as programações visam promover a integração entre os alunos. “Por meio do esporte, temos a intenção de transmitir valores como respeito mútuo e amizade. Com esse intuito, os jogos escolares têm a tradição de ser um momento de confraternização e valorizar as atividades de educação física”, comentou a coordenadora.

 

Conforme programação, nesta quinta-feira (28) ocorrerão as competições de voleibol. Já no período de 2 a 6 de maio, na quadra poliesportiva da escola estadual Áurea Braga, serão promovidas as disputas de futsal e no período de 9 a 11 de maio, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam/Leste) ocorrerão as competições de futebol de campo.

 

Informações:

 

Pauta: Escolas públicas estaduais da zona leste de Manaus promovem jogos estudantis

Data:28.04.2016 (Quinta-feira)

Horário:8h

Local: Escola Estadual Isaac Swerner

Endereço: Rua J, etapa B, nº 79, bairro São José II

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.