28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
31/05/2019

Estas cenas bizarras provam que os ratos-cangurus são ninjas do reino animal

Foto: Reprodução

Rato aplica

 As cenas às quais você poderá assistir logo mais foram capturadas durante estudos científicos focados em observar as interações entre cascavéis e ratos-canguru (Dipodomys) na natureza, e mostram encontros reais de animais em seus habitats – e não em um ambiente controlado, como, dependendo do tipo de pesquisa, muitas vezes é o caso. Confira uma das sequências a seguir:

 

Veja também

Conheça as estratégias de vida capazes de combater a ansiedade

 

 

Pequeno ninja

 

Impressionante, né? De acordo com os pesquisadores responsáveis por registrar os intensos encontros entre os dois animais, as imagens foram capturadas através de 2 câmeras de alta velocidade configuradas para trabalhar de forma sincronizada. Ambas gravaram as interações a uma velocidade de 500 quadros por segundo e foram montadas em locais onde já se havia observado a presença de cascavéis preparadas para capturar presas. Veja outra sequência:

 

 

Os cientistas também usaram iluminação em infravermelho – que pode ser registrada pelas câmeras, mas não pode ser percebida pelos animais – e, para que a movimentação e comportamento dos bichos pudesse ser examinado em detalhe depois, os vídeos finais ainda tiveram a sua velocidade reduzida em mais 30 vezes. Assim, considerando que cada clipe tem apenas 30 segundos (sim, são todos bem curtinhos!), isso significa que cada encontro entre as cascavéis e os ratos-canguru durou menos de 1 segundo. E aí, o ratinho é ninja ou não é? Assista a mais vídeos abaixo:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

 

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.