29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/06/2016

Estudantes do Amazonas já iniciaram a preparação para os Jogos Escolares 2016

Foto: Reprodução / Internet

A edição 2016 dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S) inicia em julho e os estudantes que vão participar da competição já começaram a preparação. É o caso dos 573 estudantes que conquistaram a classificação para o torneio, este mês, nos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM), nas categorias vôlei, futsal, handebol e xadrez.


Neste ano os Jogos das Escolas Particulares, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am), teve a participação de 1.400 estudantes de 30 escolas. Em 2015, foram 1.016 alunos de 27 escolas.


De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, o número de estudantes participantes no JEPAM e também no JEA’S tem crescido a cada ano. “Isso mostra que a união do esporte com a educação está dando certo. Através do esporte, podemos contribuir para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes com características como disciplina e respeito. Além disso, os jogos são importantes para descobrir novos talentos”, afirmou.


Quem garantiu a vaga direto para o JEA’S 2016 é a ginasta Virna Luiza Soares, 12. No JEPAM ela conquistou o primeiro lugar no aparelho Arco e a segunda colocação nas Cordas.


A atleta de ginástica rítmica, que representa o Centro Educacional Adalberto Valle, iniciou a carreira aos sete anos e já é destaque nas competições que participa. Segundo Virna, o seu interesse pela ginástica surgiu por acaso. “Eu fazia ballet e a professora um dia disse que eu deveria tentar fazer ginástica rítmica, por causa da minha elasticidade. Minha mãe me levou até a Vila Olímpica e eu, então, me apaixonei pelo esporte”, explicou.


Para garantir bons resultados no JEA’S, Virna diz que mantém uma rotina diária de treino, de pelo menos cinco horas e meia, de segunda a sábado. “Pra alcançar os primeiros lugares nas competições que participo e me destacar como atleta amazonense, é preciso manter um ritmo intenso de treinos. Meu sonho é chegar na seleção brasileira”, destacou.


Virna acrescenta que a expectativa para os JEA’S é muito boa. “Alcancei bons resultados no JEPAM e isso é importante para chegar nos Jogos Escolares mais confiante”, pontuou.


Os campeões do JEA’S na categoria Infantil irão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na cidade de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 20 a 29 de setembro. Já os vencedores da categoria Juvenil, disputarão a mesma edição do torneio, no período de 10 a 19 de novembro, na mesma capital.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.