29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/01/2019

Estudo americano diz que masculinidade tradicional faz mal aos homens

Foto: Reprodução

O estudo da APA sugere que garotos masculinizados podem investir em comportamentos disruptivos como a homofobia, o bullying e mesmo assédio sexual, em vez de almejar sucesso acadêmico

Em um inédito guia para psicólogos, criado em agosto de 2018 e lançado ontem, a Associação Americana de Psicologia (APA, na sigla em inglês) afirma que a "masculinidade tradicional" é prejudicial aos homens e pode levar à homofobia e ao assédio sexual.


“A principal conclusão da pesquisa é que a masculinidade tradicional — caracterizada pelo estoicismo, competitividade, dominância e agressividade — é, no geral, nociva psicologicamente", afirmou o comunicado emitido pela associação.


Veja também

Sonhar com traição: o que significa? VEJA O QUE DIZ ESPECIALISTA


O guia de 36 páginas, voltado a psicólogos que atendem a garotos e homens, baseia-se em pesquisas e afirma que “educar os garotos para que não expressem suas emoções causa danos que ecoam tanto internamente quanto externamente”.


“Ficou demonstrado que a ideologia masculina tradicional limita o desenvolvimento psicológico dos homens e restringe seu comportamento, resultando em conflitos e influenciando negativamente a saúde mental e física”, diz o texto da associação.


O estudo da APA sugere que garotos masculinizados podem investir em comportamentos disruptivos como a homofobia, o bullying e mesmo assédio sexual, em vez de almejar sucesso acadêmico.


“Ainda que os homens se beneficiem do patriarcado, eles também são afetados por ele”, afirmou o psicólogo Ronald F. Levant, professor da Universidade de Akron e co-editor de estudo da APA sobre a psicologia masculina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A publicação da Associação Americana de Psicologia também orienta os profissionais sobre como lidar com seus próprios vieses quando atendendo a meninos e homens, e os estimula a mostrar como "poder, privilégio e sexismo, ao mesmo tempo que beneficiam os homens, também os prendem em papeis restritos".

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.