20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
27/05/2019

Familia descobre mais de 80 mil abehas vivendo nas paredes de casa. CONFIRA

Foto: Reprodução

Apenas as abelhas fêmeas trabalham. A única missão dos machos é fecundar a rainha. Depois de cumprirem essa missão, eles não são mais aceitos na colmeia. Ficam de fora até morrer de fome.

Mesmo que você não sinta muito medo de abelhas e seja fã desses bichinhos, você há de concordar que o zumbido de uma delas é suficiente para deixar qualquer um alerta ao risco de levar uma picada.

 

Afinal, embora o ruído que esses animais produzem esteja mais relacionado com a comunicação entre eles e a atividade de polinização, não podemos negar que o barulho causa arrepios. Então, imagine ter que conviver com o som de dezenas de milhares desses insetos nos seus ouvidos!

 

Veja também

Já pensou no susto de dar de cara com uma criatura dessas no fundo do mar?

 

Bzzzzz...


Foi isso o que aconteceu com um casal de Pinos Puente, em Granada, na Espanha, que resolveu investigar o que estava acontecendo em seu quarto depois de um zumbido misterioso se tornar alto ao ponto de ser impossível dormir no local. É claro que os residentes suspeitavam que devia haver um ninho de abelhas escondido na casa, mas eles certamente não imaginavam que dividiam um dos aposentos com uma imensa colmeia.

 

 

Mas foi isso o que o apicultor Sergio Guerrero, chamado para investigar o ruído, descobriu. Após remover as pessoas da casa e criar uma abertura no quarto barulhento, Guerrero encontrou uma colônia composta por mais de 80 mil abelhas vivendo entre as paredes do dormitório – além de muitos favos de mel, alguns com mais de 1 metro de comprimento. No quarto, caro leitor!

 

Fotos: Reprodução

 

Guerrero, que já foi chamado em outras ocasiões para remover abelhas de propriedades, confessou que jamais tinha se deparado com uma situação como essa antes e disse que não conseguia entender como o casal conseguiu conviver tanto tempo com o zumbido em seus ouvidos – especialmente à noite, na hora de dormir. Segundo estimou, considerando que uma rainha é capaz de pôr cerca de 1,4 mil ovos ao dia, para que a colmeia se tornasse tão grande, devem ter se passado por volta de 2 anos. Já pensou? Quanto tempo os donos da casa suportaram o barulho antes de procurar ajuda?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Enfim, as abelhas foram removidas da casa e transportadas a um local seguro para reestabelecer sua colmeia, tarefa que levou mais de 7 horas para ser concluída. E o apicultor explicou que, qualquer pessoa que descobrir a presença de abelhas nas proximidades de casa, deve procurar a ajuda de um especialista o antes possível e jamais se arriscar a tentar espantar os insetos por conta própria.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.