19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
01/07/2015

Fãs, amigos e familiares celebram a missa de 7º dia de Cristiano Araújo

Foto: Evandro José / Ego

A cerimônia lotada, realizada na área externa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, traz uma série de homenagens para o cantor.

Aconteceu nesta quarta-feira, 1, a missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo. O sertanejo morreu na última quarta-feira, 24, após um acidente de carro, que também matou sua namorada, Allana Moraes Coelho.


A missa iniciou às 19h na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o cantor costumava frequentar em Goiânia. Às 17h30 desta quarta-feira muitos fãs já aguardam no local, alguns levaram as próprias cadeiras para acompanhar a cerimônia. O trânsito da região sofreu alterações com algumas ruas fechadas. Segundo a secretaria da igreja, o estacionamento onde está sendo realizada a missa tem capacidade para 8 mil pessoas e, às 18h40 já tinha sua lotação máxima ocupada.


São esperadas também as presenças de Zezé Di Camargo, Leonardo, Israel Novaes, Henrique e Juliano, Gabriel Gava, Thiago Brava e Bruno e Marrone.

 


Missa de sétimo dia de Cristiano Araújo (Foto: Evandro José / Ego)
 

Para a cerimônia, foi montada uma estrutura com três telões. No palco tem jogo de luzes e uma banda já posicionada com os instrumentos. Para a cerimônia, uma divisória separa os familiares, amigos e famosos, do público em geral que prestou sua última homenagem ao cantor.


O responsável pela missa é o Padre Marcos Rogério, o mesmo que celebrou a missa que marcou o velório do cantor na última quinta-feira, 25. Os dois eram amigos e, durante o velório, ele chegou a comentar que Cristiano o procurava sempre nos momentos de decisões. “Ele me perguntava: 'Padre, que salmo tenho de rezar? Pra quem tenho que rezar para isso?'. Ele sempre ia para a missa e amava aquilo, amava celebrar. Não é fachada", contou Rogério.


Para que todos os fãs, amigos e familiares de Cristiano pudessem acompanhar a missa, foi montado um palco na área externa da igreja.

 


Rafael Vanucci na missa de sétimo dia de Cristiano Araújo (Foto: Ego)

'O trabalho tem ocupado a nossa mente'


Em conversa com o EGO, antes da cerimônia, Rafael Vanucci falou sobre como está lidando com o sofrimento e sobre a organização da missa: "O trabalho tem ocupado a nossa mente e isso não faz a gente pensar muito sobre o que aconteceu. Se o Cristiano estivesse aqui, com certeza ele gostaria que fízessemos isso para não sofrer. A gente se preocupou muito com a questão de não transformar a missa em um evento. É uma celebração singela, bem simples, da igreja que o Cristiano frequentava. Se fosse dentro da paróquia não ia caber, não queríamos que causasse tumulto. Por isso decidimos fazer aqui fora."


O cantor Gabriel, da dupla com Rafael, também falou sobre a saudade do amigo: "Muito dolorido. Costumávamos nos reunir sempre, nos bastidores dos shows e era sempre uma alegria. Agora estamos aqui nos reunindo para essa missa, da morte dele. A ficha ainda não caiu. Estamos de coração partido."

 

Acidente fatal


Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, morreram no dia 24 de junho, em um acidente de carro na rodovia BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O motorista Ronaldo Miranda perdeu o controle do carro e capotou na estrada. Nem ele nem o empresário do cantor, Vitor Leonardo - que estava no banco da frente - sofreram lesões graves.

 


Em depoimento à Polícia Civil, ele admitiu que dirigia acima dos 110 km/h permitidos. Se for comprovada sua imprudência ao volante, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor.

 



Segundo Ronaldo, ele perdeu o controle do carro depois que o pneu do carro estourou. As rodas do veículo não eram originais e uma perícia está sendo feita por policiais civis e técnicos da montadora Land Rover para verificar se isso pode ter influenciado no acidente.

 

 

Foto: Evandro José / Ego

 

Fonte: Ego

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.