20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
12/02/2016

Fernanda Lima fala sobre traição, brochada e sexo a três: 'Basta que a suruba seja consentida'

Foto: Reprodução / Internet

Capa da Marie Claire de fevereiro, a apresentadora de "Amor & Sexo" responde a perguntas

Que ela é linda, mãe de gêmeos e casada com um dos homens mais charmosos do país você já sabe. Que comanda um programa de TV em que fala sobre erotismo, também. Mas o que Fernanda Lima - no ar coma nona temporada de Amor & Sexo - faria diante de uma pulada de cerca, uma brochada ou um convite para um ménage? A seguir, a gaúcha de 38 anos responde essas e outras questões feitas por especialistas no assunto.

 

Foto: Gustavo Zylbersztajn

 

Se o seu marido começa a dar sinais clássicos de quem trai (muda as roupas repentinamente, o jeito de rir e de se portar), você chama para conversar ou abre uma investigação silenciosa para saber o que está acontecendo? (Fabrício Carpinejar, escritor, autor da coletânea de crônicas Canalha: Retrato Poético e Divertido do Homem Contemporâneo).

 

Fernanda - Nem uma coisa nem outra. Estamos em mudança o tempo todo. Digamos que ele tenha sido motivado por outra questão. Se eu tomasse qualquer atitude assim, o problema talvez não fosse ele, mas a minha insegurança com o fantasma da incapacidade de fazê-lo feliz.

 

Como reage diante de uma fatídica e deprimente brochada? (Jacques Fux, escritor, autor do livro Brochadas).

 

Fernanda - A melhor maneira é assumir que deu ruim, não insistir na questão e pensar que a frustração de hoje pode se transformar em uma grande noite de amor amanhã. Às vezes, pode ser falta de intimidade, e isso se conquista. A frustração existe, mas não é uma sentença.

 

Uma transa a três tem mais chances de dar certo se forem duas mulheres e um homemou dois homens e uma mulher? E quem, do casal, tem que dar a ideia? (Leo Jaime, cantor, compositor e apresentador do programa Papo de Segunda).

 

Fernanda - Quem tiver a ideia que proponha o ménage [risos]! As chances de sucesso são grandes nos dois formatos. Basta que a suruba seja consentida!

 

 

Você acredita em amor duradouro com relacionamento aberto? (Mirian Goldenberg, antropóloga e autora do livro Por que Homens e Mulheres Traem?)

 

Fernanda - As relações são feitas de pactos, o que não quer dizer que eles anulem o desejo. É normal sentir atração por outras pessoas, mas cada casal tem seus acordos.O ideal seria que, se um dos dois quisesse alterar esse pacto, o parceiro fosse o primeiro a saber e, assim, pudesse também fazer a sua escolha.

 

No futuro seremos “poliamorosos”, ou seja, capazes de amar várias pessoas ao mesmo tempo? (Regina Navarro Lins, psicanalista e autora do romance O Livro do Amor).

 

Fernanda - A liberdade que estamos conquistando vai permitir esses arranjos mais liberais sim.Mas também acho que sempre existirá gente se dedicando a um parceiro de cada vez, ainda que a relação só seja eterna enquanto dure.

 

Foto: Reprodução / Internet

 

Fonte: Revista Maire Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.