29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/10/2015

Fique esperta! Seis hábitos diários que prejudicam a saúde

Foto: Thinkstock

Conheça as atitudes banais do dia a dia que podem comprometer a sua saúde

1. Deixar a escova de dentes na pia do banheiro

 

Parece o lugar ideal, mas a cada descarga com a tampa do vaso sanitário erguida, um spray com bilhões de micróbios é lançado ao ar, fixando-se no chão, na pia e... na escova de dentes. O melhor a fazer, diz o biomédico Roberto Figueiredo, o famoso dr. Bactéria, é secar a escova após o uso, borrifar antisséptico bucal nas cerdas e guardá-la na vertical em um recipiente próprio dentro do armário.

 

2. TV na sala de jantar

 

Desligue o aparelho se não quiser engordar! Estudo da Smell and Taste Treatment Research foundation, de Chicago (EUA), revelou que as pessoas comem de 42% a 44% mais batatas fritas assistindo a filmes e shows, enquanto uma pesquisa publicada na revista americana Prevention constatou que o consumo de macarrão e queijo diante da telinha aumenta em até 71%.

 

3. Dormir debaixo de pilhas de cobertores

 

Se é difícil adormecer, conte os cobertores que usa para se cobrir. Mais de um pode impedir que seu sono chegue, mesmo se o ar condicionado estiver ligado. É que a queda da temperatura corporal que ocorre quando deitamos ajuda a nos deixar sonolentos, explica Helen Burgess, do Laboratório de Pesquisa de Ritmos Biológicos no Rush University Medical Center, em Chicago (EUA). Mas se você gosta dos cobertores, deixe os pés e as mãos de fora.

 

4. Manter remédios dentro do armário do banheiro

 

A maioria dos medicamentos deve ser armazenada em local fresco e seco - o oposto do ambiente de um banheiro. Um banho quente torna tudo úmido e abafado, com temperaturas que podem chegar a 38° C. O ideal é guardar remédios em armários arejados na despensa da cozinha, se ela for o local mais fresco da casa.

 

5. Comer diante do computador

 

Teclados podem ser mais sujos do que assentos sanitários, diz a Sociedade Americana de Saúde e Epidemiologia. Motivo? As pessoas comem enquanto trabalham no computador, e os farelos que caem entre os dígitos alimentam os bichinhos que se concentram ali. Portanto, lave as mãos após o uso do teclado, principalmente se você tem o hábito de se alimentar em frente à máquina.

 

6. Ficar na mira do ventilador ou do ar frio

 

Dormir com o ventilador ou o ar condicionado voltado para você favorece a chegada do sono nos dias quentes, mas provoca a queda da resistência imunológica, facilitando resfriados mesmo no verão. Se o filtro do ar estiver sujo e o ventilador parecer um carpete cheio de pó, você pode ter doenças respiratórias.

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.