19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/03/2019

Fla abre vantagem, vê Flu encostar, mas sai com vitória no clássico

Foto: Reprodução

Rubro-Negro abriu 3 a 0, mas viu o Fluminense reagir e encostar no placar, neste domingo, no Maracanã. Os dois times voltam a se enfrentar nas semis da Taça Rio

Os talentos individuais fizeram a diferença, neste domingo, no Maracanã e o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, no clássico. A vitória na sexta e última rodada na Taça Rio, no entanto, não veio barata. Bruno Henrique, duas vezes e Gabigol abriram vantagem de três gols no placar. Dodi e João Pedro diminuíram para o Tricolor.


Com o resultado, as duas equipes se classificaram para as semifinais da Taça Rio e voltam a se enfrentar, no próximo fim de semana. O Tricolor terminou na liderança do Grupo B, com 11 pontos, à frente do Vasco. Já o Rubro-Negro avançou em segundo no Grupo C, com 14 pontos, atrás do Bangu, com 15.


Veja também

Bangu vence Vasco e garante classificação para as semifinais


Só deu Fla no início


O Maracanã praticamente todo rubro-negro deve ter empolgado o time do Flamengo, que começou a partida com mais intensidade e criando as melhores chances nos minutos iniciais do clássico.

 

Gabigol teve duas chances de abrir o placar. A defesa de um tricolor com muitos reservas em campo dava sinais sinais de nervosismo e errava passes e posicionamento. Abel colocou o time para pressionar a saída de bola adversária E neste ritmo, o primeiro gol rubro-negro não demorou a sair. Pará, que já vinha bem na partida, cruzou da direita para Bruno Henrique finalizar de canhota de dentro da área e correr para o abraço.


Flu acorda e quase empate


O Fluminense, que mal havia cruzado a linha de meio-campo até os 10 minutos de partida e não havia finalizado até a parada técnica finalmente acordou. Os papéis se inverteram e quem errou a saída de bola foi o Fla, com um vacilo de Rodrigo Caio.

 

Caio Henrique acertou o travessão e no rebote de Matheus Gonçalves chuta, Arão salvou o gol de empate em cima da linha. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado. O Flu aumentou a posse de bola, mas as melhores chances de gol foram do Fla. Arão, de cabeça, fulminou o travessão após cruzamento de Everton Ribeiro pela esquerda e uma bicicleta de Diego foi bloqueada por Agenor.


Contra-ataques mortais


Fernando Diniz colocou o time para cima do Fla na volta do intervalo. O que prevaleceu, no entanto, foram os talentos individuais do time de Abel.

 

Em um contra-ataque rápido, aos 5 minutos, Diego fez lançamento na medida para Bruno Henrique ficar na cara do gol e só ter o trabalho de tocar na saída de Agenor. Sete minutos depois, em lance bem parecido, Allan errou passe no meio e Bruno Henrique lançou Gabigol. O artilheiro da temporada invadiu a área e bateu cruzado para fazer o terceiro do Fla e incendiar a torcida rubro-negra no Maraca.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Reação tricolor


Quando o jogo parecia definido a favor do time da Gávea, o Flu voltou a dar sinais de vida. Marcos Calazans fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Dodi diminuir a diferença no placar.

 

Partindo para o tudo ou nada, Diniz deu uma chance ao jovem João Pedro, que mostrou que tem estrela. Em sua primeira jogada, o garoto de 18 anos, já vendido para o Watford, mandou a bola para o fundo das redes de cabeça, aproveitando cruzamento de Julião. Mas foi só. Mesmo lutando, faltou qualidade técnica para buscar o empate e um Flamengo mais equilibrado saiu com três pontos do Maracanã.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.