20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/09/2018

Fla sofre, vence o Galo e diminui distância para o líder do Brasileirão. VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Foto: Andre Melo Andrade / Eleven

Com gols de Arão e Lucas Paquetá, Rubro-Negro superou o Atlético-MG no Maracanã

O importante era vencer e assim o Flamengo fez neste domingo. Com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 1, apesar do sofrimento até o fim. O Galo, que marcou com Léo Silva, pressionou e acertou o travessão de Diego Alves no último lance da partida no Maracanã.


A atuação não foi de encher os olhos, mas o time de Maurício Barbieri diminuiu a distância para os primeiros colocados São Paulo (51) e Internacional (50), que empataram nesta rodada, além de abrir uma diferença maior para o Atlético-MG, que permanece com 42.


Veja também

Brasileiros caem nas preliminares no quarto dia do Mundial de Judô


Na próxima rodada, o Flamengo visita o Bahia, enquanto o Galo recebe o Sport. Antes, no entanto, o Rubro-Negro decide uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. A partida será na quarta-feira, às 21h45, em São Paulo.


Com mudanças, Flamengo sai na frente


Maurício Barbieri preparou um Flamengo com novidades durante a semana. As principais surpresas foram Matheus Savio e Trauco entre os titulares. A dupla não poderia ter começado melhor. O peruano fez boa jogada individual e rolou para Arão. Dentro da área, o camisa 5 só escolheu o canto e saiu para o abraço: 1 a 0 antes dos dois minutos de partida.

 

Rubro-Negro oscila e Galo cresce


Na sequência, foi Matheus Savio quem cruzou na cabeça de Henrique Dourado. O centroavante marcou, mas o impedimento foi assinalado corretamente, mantendo o jejum do camisa 19. Na etapa final, o camisa 19 balançaria outra vez a rede, mas, novamente, a posição irregular seria marcada corretamente.


O Galo equilibrou o duelo e passou a ameaçar pelo lado direito, com Chará e Luan em cima do Pará. Além disso, o Fla diminuiu o ritmo. Savio, Paquetá e Trauco erraram passes simples e a torcida mostrou-se insatisfeita antes do intervalo.


Léo Silva faz história


Se não conseguiu ameaçar Diego Alves com a bola no chão, o Atlético chegou ao empate pelo alto - arma já conhecida da equipe mineira. Léo Silva venceu a marcação de Léo Duarte e Arão para cabecear forte: 1 a 1. Foi o seu 32 gol no Brasileirão. Assim, o capitão atleticano tornou-se o maior zagueiro artilheiro da competição, deixando justamente Réver, hoje do Flamengo, para trás.


Cenário se repete, Flamengo sofre e vence


Com Vitinho no lugar de Savio, o Flamengo repetiu o bom início na segunda etapa. Resultado: nova assistência de Trauco e gol de Lucas Paquetá O cruzamento do peruano e a cabeçada do meia foram perfeitas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A pressão do Galo também se repetiu - e de forma mais intensa. O time de Thiago Larghi ocupou o campo de ataque. Diego Alves foi exigido, mostrou segurança, mas não precisou fazer grande defesa. Apesar de alguns vacilos da defesa, o Flamengo resistiu. No último lance da partida, Cazares cobrou falta lateral e Réver desviou. A bola explodiu no travessão e o Maracanã ficou em silência por alguns segundos. O Flamengo venceu, mas sofreu até o apito final.

 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

 

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.