28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/09/2017

Flamengo domina a Chape, goleia por 4 a 0 e está nas quartas da Sul-Americana

Foto: Reprodução / O Globo

Rubro-Negro agora espera o vencedor do duelo entre Fluminense e LDU - no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0

Com Juan jogando de terno e os volantes numa noite inspirada, o passeio foi completo na Ilha do Urubu. O Flamengo goleou por 4 a 0 a Chapecoense sem dar chance para o adversário.


Os dois primeiros gols mostraram volantes participativos que, além de batalharem no combate, aparecem na área para conferir. Cuéllar e Willian Arão foram os autores.

 

O terceiro premiou a atuação de um zagueiro que, aos 38 anos, segue jogando o fino.

 

O quarto mostra que o Fla segue formando bons jogadores, e Lucas Paquetá não desperdiçou grande lançamento de Éverton Ribeiro, caçado em campo.

 

Veja também

 

Gadelha alfineta Bate-Estaca antes de duelo no UFC Japão: 'Sem técnica, muito brigona'

 

Panorama do Fla

 


Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo espera o vencedor do duelo entre Fluminense e LDU, marcado para esta quinta-feira, às 19h15, em Quito. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Maracanã.


Caso o Fluminense avance, a dupla Fla-Flu reedita duelo da Sul-Americana de 2009. Na oportunidade, dois empates (0 a 0 e 1 a 1), mas o gol fora de casa classificou o Tricolor.


Pelo Brasileiro, o Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, novamente na Ilha do Urubu. O rival da vez é o Avaí. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 38 pontos.


Trata-se do último duelo antes da decisão da Copa do Brasil, marcada para 27 de setembro, às 21h45, no Mineirão, contra o Cruzeiro.


Olho no Brasileiro

 


Ameaçada de rebaixamento, a Chapecoense, 14ª colocada com 28 pontos, um apenas a mais do que tem o São Paulo, time que abre a zona de rebaixamento.


A Chape volta a campo no domingo, às 16h, na Arena Condá, onde recebe a Ponte Preta.


Juan jogando de terno

 


Se o jogo foi muito fácil para o Flamengo, Juan tem muito a ver com isso. Não deu espaço, abusou do talento em proteções e marcou o segundo gol de sua segunda passagem pela Gávea. É o 31º dele pelo Rubro-Negro. Agora está a apenas dois de Júnior Baiano, maior artilheiro dentre os zagueiros que vestiram vermelho e preto.


Volantes em alta

 


 

O Flamengo sacramentou sua classificação praticamente no primeiro tempo. Além de terem jogado muito, Cuéllar e Willian Arão marcaram aos 6 e 21 minutos, respectivamente. O colombiano marcou muito e ajudou Trauco a anular Apodi.



Quatro polêmicas marcaram a partida

 

Guerrero Cuéllar (Fotos: André Durão)


No gol de Cuéllar, Guerrero estava sutilmente à frente da linha de defesa da Chape, mas Douglas Grolli tentou desviar a trajetória da bola e deixou o peruano em posição legal. Decisão acertada do trio.


Pouco depois, Willian Arão deu grande lançamento para Berrío, que invadiria a área livre. Jandrei saiu, deu um tapa na meia-lua, e o juiz Michael Espinoza não assinalou falta nem expulsou o goleiro. Errou.


Ainda no primeiro tempo, com 2 a 0 já no placar, Éverton Ribeiro revidou diversas entradas de Wellington Paulista com um pisão em Wellington Paulista. O cartão amarelo ficou barato.


No fim da etapa final, Pará foi calçado dentro da área por Júlio César, mas o árbitro nada marcou.

 

Globoesporte
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.