18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/05/2019

Fluminense entra na Justiça para não ser chamado de “Tapetense” e perde

Foto: Fluminense (Crédito: Lucas Merçon/ FFC)

O Fluminense acionou a Justiça para não ser mais chamado de “Tapetense” e perdeu. A equipe carioca entrou com um processo em março de 2017 contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, do “Blog do Paulinho”. As informações são da ESPN Brasil.

 

O jornalista do “Blog do Paulinho”, em um texto, criticou o clube carioca chamando de “Tapetense”, uma junção de “tapetão” (termo usado para virada de mesa no futebol) com “Fluminense”. A crítica seria por conta da subida do clube da Série C para a Série A e também do rebaixamento da Portuguesa em 2013 após decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

 

O Fluminense, de acordo com a ESPN, pediu reparação por danos morais no valor de R$ 50 mil. O caso foi parar na 2ª Vara Cível de São Paulo e foi julgado pelo juiz Tom Alexandre Brandão. O magistrado, porém, não aceitou o pedido do clube, nego a indenização e também o pedido para remoção da publicação.

 

“Considero que não houve qualquer excesso a justifica r a retirada da reportagem do ar ou, ainda, a reparação dos danos alegados. A crítica feita pelo réu é absolutamente legítima”, escreveu Brandão na sentença, alegando liberdade de expressão do autor do texto. “Bem faria o clube se lutasse por regras mais transparentes e justas no futebol nacional, ao invés de insurgir-se contra quem critica as distorções no cenário esportivo”, completou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Fluminense anunciou que já recorreu da sentença e aguarda nova decisão da Justiça.

 

IstoÉ

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.