25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/09/2016

Fuja deles! Cinco hábitos noturnos que prejudicam a beleza da sua pele

Foto: iStock

Pequenos descuidos, como dormir com o celular e não limpar o rosto, afetam negativamente

A hora de dormir vai além de recuperar as suas energias para mais um dia, ela também é essencial para tratar a pele e mantê-la sempre jovem e bonita.

 

No entanto, alguns erros podem colocar tudo a perder:

 

Descubra os hábitos noturnos que estão prejudicando a sua aparência e risque já da rotina.

 

Não fazer uma boa limpeza

 

 

O primeiro passo para um sono de beleza eficiente é limpar corretamente a pele, algo que nem todo mundo faz. “É o erro mais grave e o que as pessoas mais cometem. Você acaba acumulando sujeira e mantendo produtos que são nocivos em contato com o rosto, que vão intoxicando o organismo. Durante a noite devemos usar os produtos antioxidantes para eliminar os oxidantes que são utilizados durante o dia, como a maquiagem”, explica a dermatologista MICHELE HAIKAL.

 

Como garantir uma boa limpeza? “O ideal é que você tome um banho de corpo inteiro para remover bem as impurezas e a maquiagem. Depois de sair, passe o demaquilante para eliminar o restinho que sempre sobra na pele. Se não der para tomar o banho, passar só o demaquilante é melhor do que não fazer nada. Após essa higienização, as peles secas devem ir direto para o creme noturno e as oleosas, que precisam de um pouco de adstringência, podem ir para os tônicos antes”, indica.

 

Banho muito quente

 

A temperatura costuma cair na parte da noite, o que leva muita gente a aumentar a do chuveiro. “Tomar banho muito quente resseca demais a pele e piora a rosáceao, que são aqueles micro vasos que aparecem na superfície. Prefira a água morna”, alerta.

 

Luzes de celular e abajures

 

Fotos: iStock

 

Você costuma dormir com o celular do seu lado, ou com um abajur ligado? Acredite, isso também interfere na sua aparência. “Uma coisa interessante é que as pessoas tentem dormir no escuro absoluto, porque ter uma luzinha antes de dormir ou deixar o celular ligado perto PREJUDICA A AÇÃO DO HORMÔNIO MELATONINA, que é liberado nesse escuro absoluto e ajuda no processo de alongar o envelhecimento da pele”, esclarece.

 

Posição de dormir

 

A posição em que você dorme pode a ser a responsável por aquelas ruguinhas indesejadas, então vale ficar atenta. “Isso é verdadeiro e é um processo bem mecânico e físico. As pessoas tem sempre um lado com mais ruguinhas, porque quando elas deitam de lado fazem pressão e isso vai marcando a pele, tanto do rosto quanto entre os seios. Prefira dormir reta e de barriga para cima”, aconselha.

 

Não trocar a fronha

 

As fronhas precisam ser trocadas pelo menos uma vez na semana, um passo simples, mas que faz diferença: “O ideal é que você substitua com certa frequência, porque TODOS OS DIAS DESCAMAMOS A PARTE DE FORA DA PELE e os ácaros e micróbios gostam disso e se proliferam na região, favorecendo alergias”.

 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.