28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/07/2015

Greve na Suframa segue e governador põe servidores da Sefaz de plantão 24 horas para liberar mercadorias e insumos em cinco dias

Foto: Divulgação / Secom

Governador José Melo fez anúncio da determinação à Sefaz em meio a muitas atividades no dia de hoje

Zerar o estoque de insumos e mercadorias que está com a liberação atrasada por conta da greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Essa é a ordem do governador José Melo à Secretaria de Fazenda (Sefaz), que realiza a partir de hoje (3) plantão emergencial após decisão da Justiça federal do Amazonas de autorizar que o desembaraço seja realizado por técnicos estaduais, substituindo os servidores que estão com suas atividades paralisadas há mais de 40 dias.

 

 

Na quarta-feira (1º), o governador determinou à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que pedisse novamente à 3ª Vara da Justiça federal para resolver o impasse em torno da liberação de mercadorias e insumos para o comércio e as fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). No período de greve, quase 200 mil notas fiscais de produtos para o comércio e indústria aguardam liberação.

 

 

Secretário de Fazenda, Afonso Lobo, mostrou números de prejuízo que a greve

está trazendo à arrecadação do Estado com retenção de mercadorias e insumos

Divulgação / Secom

 

 

Agora a Sefaz poderá fazer o desembaraço das mercadorias sem depender de liberação pela Suframa. “Isso significa que a liberação da Sefaz valerá pela da Suframa. Estamos preparados. Determinei que neste final de semana vamos entrar pela noite, fazer plantão de 24 horas, para ver se nos próximos cinco dias a gente consegue tirar todas as notas fiscais pendentes e os milhares de containeres que estão entulhando e, com isso, regularizar a situação da entrada de insumos nas fábricas e do outro lado abastecer o mercado consumidor do Amazonas, que também estava contido”, disse Melo.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.