28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
27/08/2015

Guajará é alvo de inspeções do Ministério Público do AM na próxima segunda

Foto: Reprodução / Internet

Aplicação correta de verbas de convênios federais em Guajará, como sistema de água, é alvo do MPE

O município de Guajará (a 1.494 quilômetros de Manaus) recebe, a partir do dia 31 de agosto, a 10ª edição do projeto MPF na Comunidade. Até o dia 3 de setembro, procuradores da República e servidores do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) estarão na cidade para receber as demandas da população relacionadas a questões federais e aproximar a instituição do cidadão. O projeto também prevê a realização de inspeções e reuniões com gestores locais e comunitários.


Cidadãos de Guajará poderão apresentar pessoalmente ao MPF denúncias ou reclamações sobre situações relacionadas a questões federais. O encontro de abertura das atividades do projeto será realizado às 19h, no Central Clube, onde os procuradores da República apresentarão à população informações sobre a atuação do MPF e sobre como o cidadão pode contribuir para a fiscalização dos serviços públicos e da aplicação dos recursos federais. O atendimento ao cidadão segue até quinta-feira (3), no salão paroquial da Igreja São Francisco.


Visitas a comunidades rurais e inspeções em órgãos públicos serão realizadas de segunda a quinta-feira. Na comunidade Limoeiro, distante duas horas da sede do município, estudantes participarão do projeto Turminha do MPF, que leva ao ambiente escolar informações sobre o MPF e promove a cidadania de crianças e adolescentes, com linguagem e métodos próprios.

 

 


Projeto já esteve em Rio Preto, Itacoatiara e Manicoré


Guajará é o quarto município visitado este ano pelo projeto MPF na Comunidade. Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Manicoré receberam edições do projeto nos meses de abril e junho de 2015.


O projeto MPF na Comunidade é um projeto do Ministério Público Federal, atendendo ao planejamento estratégico da instituição e com apoio financeiro da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.