28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/04/2017

Homenagem à educadora indígena marca o aniversário de criação da APA Tarumã-Ponta Negra

Foto: Divulgação

Homenagem contou com a realização de jogos ambientais, práticas esportivas e uma palestra sobre a importância da APA

 A Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta quinta-feira, 20/04, uma homenagem à educadora indígena Paula Aliomar Ribeiro Beltrão, falecida no último dia 12 de fevereiro.

 

A atividade marcou o aniversário de nove anos de regulamentação da Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã-Ponta Negra e a passagem do Dia Nacional do Índio (19/04).



O ato aconteceu na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na margem direita do Igarapé Tarumã-Açú, onde Paula foi gestora da Escola Municipal Santo André.

 

Veja também:

 

Mostra Teatral apresentará 14 espetáculos gratuitos no Café Teatro

 

A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio do Conselho Consultivo da APA Tarumã-Ponta Negra, e a Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


A homenagem contou com a realização de jogos ambientais, práticas esportivas e uma palestra sobre a importância da APA Tarumã-Ponta Negra para a cidade de Manaus.

 

“A professora Paula tinha um histórico de luta em favor da preservação dos ecossistemas que integram a unidade de conservação APA Tarumã.

 

Portanto, nada mais justo do que prestarmos essa homenagem neste dia”, afirmou a técnica da Semmas Angeline Ugarte, gestora da APA.

 

Atividades Especiais da Semjel



De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Junior, a Prefeitura de Manaus vem apoiando a participação das comunidades das zonas urbana e rural na gestão das áreas protegidas, o que é importante para a preservação desses espaços.

 

Atendendo a uma orientação do prefeito Arthur Virgilio Neto, os conselhos gestores das unidades de conservação municipais foram fortalecidos e estão atuando efetivamente como instrumentos para a regulamentação e normatização do uso sustentável desses espaços.



“A Semmas tem se dedicado a essa missão, criando e garantindo o funcionamento dos conselhos consultivos das APAs e outras unidades de conservação municipais”, afirmou o secretário Antônio Nelson.



“Queremos continuar um trabalho voluntário nesta área por percebermos a integração destes jovens com o cuidado ao meio ambiente, algo trabalhado fortemente no ambiente da escola Santo André”, afirmou o gerente de Atividades Especiais da Semjel, Ewerson de Oliveira Carvalho, presente ao evento junto com o gerente de Atividades Ribeirinhas do órgão, Carlos Eduardo Mota.

 

A Semjel apoiou o evento levando quatro educadores físicos que realizaram

as atividades desportivas com os ribeirinhos. (Fotos:Divulgação)

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.