16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/08/2016

Iluminação de LED chega à RDS do Tupé e melhora qualidade de vida dos ribeirinhos

Foto: Semcom

A partir da próxima semana, 24 pontos de iluminação vão estar instalados e em funcionamento

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, gerida pela Prefeitura de Manaus, vai ser a primeira unidade de conservação municipal da categoria RDS no país a receber iluminação pública de LED. 

 

Os moradores da comunidade São João do Tupé, uma das seis que integram a reserva, vão ser os primeiros a contar com a nova tecnologia, mais econômica e ambientalmente correta, já a partir da próxima semana, quando 24 pontos de iluminação vão estar instalados e em funcionamento, distribuídos no entorno da academia ao ar livre (inaugurada no último mês de junho) e as ruas 1 e 2, as principais da comunidade.

 

A instalação do LED na RDS do Tupé representa um avanço com duplo simbolismo. Primeiro, o da economia e da eficiência energética que a tecnologia do LED proporciona e, segundo, o fato de estar num paraíso ecológico, como o Tupé, unidade gerida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), conciliando redução do consumo e melhoria da qualidade de iluminação para as 67 famílias queresidem na localidade. 

 

Antes, a comunidade contava com lâmpadas de vapor de sódio. 

 

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, ressaltou que a introdução da tecnologia do LED vai ajudar no desenvolvimento de áreas como educação, turismo e segurança.

 

SONORA: Márcio Bentes - Dir. Áreas Protegidas Semmas “Esse projeto de iluminação na comunidade vai facilitar e nos ajudar a desenvolver vários projetos no Tupé.”

 

No Brasil, existem 37 Reservas de Desenvolvimento Sustentável, das quais 17 estão no Amazonas, conforme o  Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

 

Antes, a comunidade contava com lâmpadas de vapor de sódio

(Foto: Semcom)

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.