25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
30/04/2017

IMAGENS FORTES! Rebelião sangrenta e com vários feridos acontece há quase um dia na Delegacia do município de Lábrea

Foto: Divulgação

Uma multidão de pessoas, entre elas familiares de presos, se aglomerou na frente da Delegacia

Uma rebelião sangrenta que foi iniciada por volta das 17h de ontem, sábado, continuava em andamento na manhã deste domingo, 30, na Delegacia Interativa de Lábrea, município distante 702 km de Manaus.


As autoridades policiais não confirmaram mortes na rebelião, mas ao menos 10 detentos gravemente feridos foram retirados da delegacia, que também funciona como cadeia pública e abriga presos provisórios, aguardando julgamento pela Justiça.


A superlotação é apontada como motivo da rebelião, que logo no seu início foi marcada por uma violenta pancadaria entre presos rivais dentro da delegacia e aproveitaram para tirar suas diferenças, utilizando facas, estiletes, barras de ferro, entre outros instrumentos.

 

Os enfermeiros precisaram da ajuda de voluntários

para levar os feridos para as ambulâncias

 

Uma multidão de pessoas, entre elas familiares e amigos de presos, se aglomerou desde o final da tarde na frente da delegacia de Lábrea, procurando saber, principalmente, se havia mortos dentro das celas.


Por volta das 09h deste domingo os presos amotinados começaram a exigir a presença do promotor e do juiz para negociar suas reivindicações, prometendo derramar mais sangue se não tivessem o pedido atendido, o que aumentou ainda mais o desespero de familiares do lado de fora.


Os detentos feridos na pancadaria foram liberados ainda na noite de sábado pelos amotinados, para serem levados e atendidos na Unidade Hospital de Lábrea, e pelo que mostravam imagens enviadas, a maioria tinha cortes profundos de armas brancas em várias partes dos corpos.

 

Os presos feridos foram liberados pelos amotinados e levados par o hospital de Lábrea

 

O comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente Laureênio da Silva, no seu último informe sobre a rebelião, informava que seus homens e os policiais civis que atuan em Lábrea continuavam vigilantes e atentos do lado de fora para evitar fugas. 

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.