29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
01/04/2017

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra presos decapitados durante rebelião no maior presídio do Rio Grande do Norte

O Brasil viveu neste sábado mais um dia de terror. Desta vez foi no maior presídio do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçus, na Grande Natal.

 

Um vídeo postado no final desta matéria mostra cenas de selvageria dentro do presídio. São imagens fortíssimas. 

 

Assim como em Manaus, vários presos foram decapitados.

 

Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, até as 21h pelo menos 10 presos morreram durante a rebelião iniciada na tarde deste sábado (14).

 

De acordo com nota emitida pelo Governo do Estado, a rebelião, que teve início por volta das 17h, partiu de uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5 e está restrita aos dois pavilhões.

 

Ainda não há confirmação de fuga. Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penietnciários, Vilma Batista, homens em um carro se aproximaram do presídio antes da rebelião e jogaram armas por sobre o muro.

 

Zemilton Silva disse ainda não saber se os presos dos outros pavilhões também se rebelaram. O chamado pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, em Nísia Floresta.

 

Há separação entre presos de facções criminosas entre esses dois presídios. A penitenciária de Alcaçuz tem cerca de 1150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

 


Policiais militares e agentes penitenciários vão esperar o dia amanhecer para entrar nos pavilhões de Alcaçuz.

 

A área externa do presídio já está sob o controle das autoridades, segundo a Polícia Militar. As saídas foram bloqueadas e o Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local.  

  

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.