25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
28/02/2019

Inacreditável: médicos encontraram um dente nascendo no nariz de um homem

Foto: Reprodução

O bloqueio nasal em nariz de um home foi causado, inesperadamente, por um dente que havia nascido dentro de seu nariz (isso mesmo, um dente!)

Um caso inédito foi veiculado pela BMJ Case Reports esse mês. Trata-se de um homem que sofria há 2 anos com congestionamento nasal e coriza. Ele chegou ao Hospital Universitário Aarhus na Dinamarca queixando-se de perda da sensibilidade olfativa, um corrimento nasal estranho e congestionamento da narina esquerda.


Após a consulta, os médicos identificaram que seu septo (a ponte cartilaginosa que separa as duas cavidades nasais) estava dobrado para a esquerda. Além disso, uma suposta massa branca parecia estar alojada na parte interior de seu nariz.


Veja também

Russo com faca cravada nas costas sai de hospital para fumar um cigarro. CONFIRA VÍDEO


O homem de 59 anos teve que fazer uma tomografia computadorizada para que os médicos tivessem uma visão mais clara do caso. Assim que o exame ficou pronto, o mistério estava quase solucionado. O bloqueio nasal foi causado, inesperadamente, por um dente que havia nascido dentro de seu nariz (isso mesmo, um dente!).

 

 

Suposta massa branca que parecia estar alojada na parte interior

no nariz de um paciente foi identificado como sendo um dente


O paciente teve que passar por uma cirurgia endoscópia do seio nasal e o dente intruso foi removido com uma pinça. Dez dias e muitos antibióticos depois, o sujeito estava novinho em folha.


Mas, afinal, por que isso aconteceu?


Aqui, temos a segunda parte do mistério. Uma das hipóteses está relacionada com um "trauma facial" que o paciente sofreu em sua juventude. A situação foi tão grave, que seu nariz precisou ser reposicionado.

 

O acidente não causou grandes problemas em seus dentes na época, todavia pode ser que um deles tenha se deslocado e aparecido misteriosamente em sua cavidade nasal.

 


O dente intruso foi removido com uma pinça (Foto: Reprodução / IFL Science)


Além disso, os médicos apontam que, provavelmente, esse dente já estava lá há muitos anos e somente agora os sintomas apareceram. No entanto, poucas informações acerca do assunto estão disponíveis para embasar tais afirmativas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Felizmente, esse é um fenômeno raríssimo. Então, se você está com o nariz entupido agora, pode relaxar! Seus dentes não vão "dar uma voltinha" pelo seu rosto.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.