25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/05/2015

Inscrições do Projovem Urbano serão até esta quinta-feira

Foto: Reprodução / Internet

O curso terá duração de 18 meses e oferecerá, ainda, qualificação profissional

Encerram-se nesta quinta-feira, 28, as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Ele é destinado às pessoas que tenham de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Neste ano, o Projovem Urbano acontecerá em cinco unidades educacionais e beneficiará mil alunos.

 

Os interessados devem se dirigir à sede da Semed, localizada à avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, de 8h às 18h, munidos dos originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência, histórico escolar para comprovar a conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental e uma foto 3×4 para efetivação da matrícula.

 

O curso terá duração de 18 meses e oferecerá, ainda, qualificação profissional inicial na área de alimentação e cursos de informática. Além disso, os alunos que obtiverem percentual de 75% de frequência e participarem das atividades em sala de aula receberão um auxílio mensal de R$ 100. Durante o curso, os alunos também participarão de ações comunitárias coletivas de interesse público.

 

A coordenadora do Projovem Urbano, Magna Galvão Collyer, ressaltou que esta é mais uma oportunidade para as pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental. “Com o Projovem, as pessoas terão a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e melhorar a sua qualidade de vida, porque além da elevação da escolaridade, elas terão acesso a uma qualificação profissional na área de alimentação. Por isso, peço a todos os jovens que ainda não concluíram os seus estudos para que não percam esta chance”, enfatizou a coordenadora.

 

Comprovação

 

Magna orientou os alunos que não tiverem como comprovar a conclusão da Educação Infantil que se dirijam até o Projovem Urbano. “Quem não tiver o histórico pode ir até a sede do Projovem(no prédio da Semed, no Parque Dez) e lá será realizado um teste de proficiência, seguindo as normas do MEC (Ministério de Educação) para poder analisar e verificar se o aluno está apto a fazer parte do programa”, orientou.

 

O programa acontecerá, respectivamente, nas escolas municipais: Eliana Lúcia, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste; Leonor Uchôa de Amorim, no São José 1, zona Leste; Graziela Ribeiro, no Crespo, zona Sul; Jornalista Sabá Raposo, no Monte das Oliveiras, zona Norte, e Themistocles P. Gadelha, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Os alunos também podem efetuar suas matricular nas escolas onde haverá o curso, munidos dos documentos comprobatórios listados anteriormente, das 18h às 21h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.