19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/12/2018

Israel aprova lei para exportação de maconha medicinal

Foto: Reprodução

Parlamentares aprovaram por 21-0 projeto de lei que ainda precisa de aval de ministros do gabinete e do primeiro-ministro

O Parlamento de Israel deu sua aprovação final a uma muito aguardada e controversa lei que permite a exportação de maconha medicinal, em uma medida que deve reforçar o cofre estatal.

 

Na terça-feira, os parlamentares aprovaram por 21-0 o projeto de lei, que ainda precisa do aval de ministros do gabinete e do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

 

Aproveitando o clima favorável e a perícia em tecnologias médicas e agrícolas, empresas israelenses estão entre as maiores produtoras de maconha medicinal do mundo.

 

Veja também
 
Em mensagem de Natal, papa pede para que padres pedófilos se entreguem à Justiça
 

Os ministérios da Finança e da Saúde estimam que as exportações podem render o equivalente a 265 milhões de dólares em impostos por ano.

 

O projeto de lei impõe regulamentos rígidos aos exportadores e ameaça os violadores com penas de prisão e multas pesadas.

 

Existem oito empresas de cultivo em Israel — muitas das quais recorreram à abertura de fazendas no exterior para entrar no mercado internacional.

 

O Parlamento disse em comunicado que surgiram dezenas de pedidos de proprietários de negócios aguardando autorização.

 

As licenças para o comércio de maconha medicinal serão sujeitas à aprovação do Ministério da Saúde e da polícia de Israel.

 

Separadamente, a agência reguladora de títulos israelense alertou os investidores nesta quarta-feira a tomarem decisões bem embasadas ao investirem no número crescente de empresas de maconha medicinal com ações na bolsa, como Cannbit, Together e InterCure, dada a incerteza regulatória em todo o mundo.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

As ações de empresas de maconha medicinal subiam consideravelmente por volta de meio-dia no horário local em Tel Aviv. 

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.