18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/02/2017

Jovem britânica acredita que está grávida, mas 'dá à luz' um tumor

Foto: Facebook / Christopher Tolles / Reprodução

Alice Hall, de 20 anos, sofria com a Doença Trofoblástica Gestacional, que fez um câncer raro se desenvolver em seu útero, imitando uma gravidez real

A britânica Alice Hall, de 20 anos, descobriu estar grávida em junho do ano passado. Ela começou a se sentir enjoada e decidiu fazer um teste de gravidez, que deu positivo. Após procurar um médico, a confirmação: ela já estava de quatro semanas.


O problema é que não se tratava de um bebê, mas sim de um tumor que alterou os hormônios da jovem da mesma forma que um feto faria. Quando ela estaria com oito semanas de gestação, precisou correr para o hospital por conta de um sangramento.


Segundo reportagem do site Mirror, os médicos afirmaram que Alice estava sofrendo um aborto espontâneo. “Entretanto, outro teste de gravidez confirmou que eu ainda estava grávida, porque meu útero acreditava que havia um bebê lá dentro.”

 

Veja também 

Professora condenada por mandar fotos sedutoras a aluno é presa


A jovem foi mandada de volta para casa, mas precisou retornar ao hospital uma semana depois por conta de fortes dores. O especialistas realizaram um exame para saber se ela estava tendo uma gravidez ectópica, que ocorre quando o óvulo fertilizado é implantado fora do útero , mas só encontraram um inchaço, e não um feto.


Após ter chorado pelo bebê que “perdeu”, Alice teve o tecido gestacional removido do útero. Apesar disso, exames de sangue continuavam a afirmar que a jovem estava grávida. A britânica foi, então, encaminhado a outra hospital, onde especialistas a diagnosticaram com Doença Trofoblástica Gestacional. O problema fez com que um tumor maligno raro crescesse em seu útero.


Complicações


Se descobrir que o primeiro filho, na verdade, se tratava de um câncer não era suficiente, os médicos ainda alertaram Alice de que uma cirurgia para retirar o tumor não seria possível porque ela poderia sangrar até a morte.


A britânica foi submetida a sessões de quimioterapia para impedir que o câncer continuasse a crescer, mas, em setembro, ela entrou em “trabalho de parto”. “Foi muito traumático. Primeiro, eu estava na sala de emergência, e, de repente, precisei ser levada para o mesmo local onde mulheres realmente grávidas estavam prontas para dar à luz. Foi desolador.”


Depois de 30 horas, Alice expeliu o tumor em um banheiro. Desde dezembro, a jovem está em remissão. Agora, ela e o namorado, Christopher Tolles, sonham em iniciar uma família em um futuro próximo.


Saúde / iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.