25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/08/2016

Leonardo Young é o vencedor da terceira edição do 'Masterchef Brasil'

Foto: Divulgação / Band

Leonardo Young quer mostrar seu próprio restaurante

Favorito dos internautas na final da terceira temporada do "Masterchef Brasil", o empresário Leonardo Young foi o vencedor do programa na madrugada desta quarta-feira.

 

Como prêmio, o paulista, de 31 anos, ganhou um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, de Paris, e R$ 150 mil além do troféu. Bruna também vai estudar, mas na Le Cordon Bleu de Ottawa, no Canadá.

 

O competidor, nas redes sociais, ganhou torcida declarada de Preta Gil, apontada como seu ex-affair, de Lua Blanco, que assistiu ao programa ao vivo, e da maioria dos internautas e twitteiros de plantão, que encheram a rede social de memes do galã da atração.

 

Memes com fotos do empresário tomaram as redes

 

Na primeira prova da final, Leonardo optou por um prato com foco em ingredientes da terra e do mar. "Isso me representa", disse o competidor às câmeras do programa da Band.

 

Uma coincidência, no entanto, marcou o início prova: tanto Leonardo quanto Bruna optaram pelas vieiras de entrada. Bruna fez três vieiras: com banana, com maionese e com batata laranja. O paulista escolheu fazer um carpaccio com o ingrediente.

 

A entrada de Leonardo estava, para Henrique Fogaça, delicado e com falta de uma explosão de sabores. Para Paola, o prato estava lindo no conceito e saboroso, mas sem acidez.Bruna fez um menu monocromático com vieira selada, maionese cítrica, chips de batata, ovas de salmão e ovo de codorna confitado.

 

Fotos: Reprodução

 

Para Paola e para Jacquin, o prato da mineira estava como um prato de restaurante, mas também pecou pela falta de acidez. Fogaça avaliou o prato como linear e sem explosão de sabores.

 

Como prato principal, Bruna escolheu fazer a primeira opção que mostrou no Masterchef: carré de cordeiro com musgo de ervas, com direito ao ponto elogiado pela especialista em carnes Paola Carosella. Leo arriscou fazer uma barriga de porco, com tempo apertado para a cocção, mas ganhou o elogio de Fogaça.

 

Para a sobremesa, Bruna escolheu uma panacota de beterraba. Leo, depois de passar por maus bocados com as claras em neve, acertou no prato doce.

 

Vencedor faz planos para após o programa

 

O vencedor do Masterchef Brasil já tem uma meta a cumprir quer montar seu restaurante. Dois dias antes da final da atração, o competidor lançou um canal no Youtube. Nas redes sociais, ele anunciou a novidade e destacou a intenção de manter contato com os fãs após o término do "Masterchef".

 

“Saí da cozinha um pouco anestesiado. Em breve, quero lançar meu novo restaurante", contou, ao vivo, na Band. “Eu não me arrependo de nada. Saio daqui muito melhor, mais seguro sobre o meu potencial”. 

 

Bruna Chaves também foi às lágrimas falando sobre seu aprendizado: "Agradeço a vocês por mudarem o jeito que eu olho para a comida (...) Eu aprendi a olhar par ao prato como uma sinfonia (...) Eu aprendi a contar uma história com os ingredientes. Agradeço profundamente pela chance de me tornar não só uma cozinheira como uma chefe. Hoje em dia tenho um respeito muito maior pela comida que eu sirvo".

 

Fonte: Extra.globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.