17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/07/2015

Letícia Spiller é embaixatriz do Greenpeace pelo Desmatamento Zero

Foto: Reprodução / Internet

A atriz Letícia Spiller é a nova embaixatriz do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil.

Para a atriz, o que vem ocorrendo com a Amazônia e suas populações é “aterrorizante”. “Acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras”, afirma

 

A atriz Letícia Spiller é a nova embaixatriz do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil. Um reforço e tanto para o movimento que já conta com o apoio de mais de um milhão de brasileiros!

 

Atualmente a atriz vive a personagem Soraya na novela I Love Paraisópolis, uma vilã sem escrúpulos, que passa por cima de tudo e de todos para manter seu estilo de vida “diferenciado”.

 

Mas a Letícia da vida real não poderia ser mais diferente. “A luta pela preservação do meio ambiente sempre fez parte da minha vida e de meus familiares. Através das minhas viagens o que vi e vejo na Amazônia em termos de desmatamento é aterrorizante e assustador! É inacreditável! Como chegamos a isso?”, questiona.

 

Consciente de que nossas ações podem transformar o mundo num lugar melhor, a atriz decidiu abraçar a causa pelo fim do desmatamento no País, para garantirmos um futuro com água, clima ameno e alimento para todos, e tornou-se embaixadora do Desmatamento Zero pelo Greenpeace. “Precisamos de uma lei para proteger nossas florestas! Uma lei que garanta o Desmatamento Zero”, defende Spiller.

 

Veja o Vídeo:

 

 

Desde 2012 o Greenpeace, junto da sociedade civil, vem coletando assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Brasil, com amplo apoio popular, e está chegando a hora de levá-lo ao Parlamento.

 

Pela proposta, fica proibido o corte de floresta nativa e não serão mais emitidas autorizações de novos desmatamentos. Essa petição é também uma maneira de chamar a sociedade para participar da construção de um futuro sustentável para o Brasil.

 

As florestas brasileiras continuam sendo devastadas. A Amazônia já perdeu mais de 760 mil km2 de suas florestas nativas, devastação que já chega a 19,1% do bioma. No caso da Mata Atlântica, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais com mais de 100 hectares. A falta de floresta prejudica a produção de chuvas e nossa capacidade de enfrentar as mudanças climáticas, comprometendo a qualidade de vida de toda a população.

 

“Verdadeiramente acredito que podemos criar um futuro melhor para os nossos filhos e para as gerações futuras protegendo os maiores bens do planeta Terra. Se cada um fizer a sua parte, construiremos esse futuro juntos”, afirma Letícia Spiller

 

Faça como a Letícia Spiller, apoie você também o movimento pelo Desmatamento Zero!

 

 

 

Fonte: Greenpeace Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.