28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/05/2016

Líder de facção criminosa é preso com 150 quilos de maconha em Manaus

Foto: Divulgação

"Velhinho" focou no comando da FDN depois da prisão de "CD", mas seu "reinado" durou pouco tempo

Não demorou muito tempo o reinado do traficante Heliton Cabral, 43, também conhecido pela alcunha de “Velhinho”, que há duas semanas aproximadamente assumiu o comando da facção criminosa “Família do Norte”, a FDN.


Ele e outros dois comparsas foram presos na noite dessa terça-feira, no bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus, com cerca de 150 quilos de "skunk"(espécie de maconha), durante uma operação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

 

José Hudson também foi preso no Tarumã transportando a droga da FDN

 

Amoes de Souza foi o segundo comparsa de "Velhinho" a ser preso 


Os traficantes José Hudson Queiróz e Amoes de Souza Alves, ambos com 24 anos, participavam do transporte da droga em dois carros quando a polícia fez a abordagem e deu voz de prisão em flagrante no atual chefe da Família do Norte.


“Velhinho” teria assumido a liderança da FDN depois da prisão do traficante Erick Leal Simões, 32, vulgo “CD”, preso na semana passada com uma boa quantidade de droga, em uma casa do Conjunto Nova Cidade.

Os 150 quilos de "skunk" apreendidos na operação da Seai (Fotos: Divulgação / SSP)


Quem comandou a ação da Seai que resultou na prisão do chefe da facção criminosa e seus dois comandados foi o delegado Mário Paulo, que já mantinha uma investigação com suas equipes e monitorava todos os passos do traficante “Velhinho”.


O delegado disse ainda que a maconha apreendida seria levada para um esconderijo no Tarumã, de onde sairiam posteriormente para a venda em bocas de fumo de vários bairros de Manaus.


Heliton Cabral, José Hudson e Amoes de Souza foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.