28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/11/2015

Linhas de expressão. Como eliminar o bigode chinês aos 20, 30, 40, 50 ou 60 anos

Foto: Reprodução / O Estado de S. Paulo

médicos indicam tratamentos que eliminam o bigode chinês em cada faixa etária

Quando em maior proporção, as linhas de expressão entre a boca e o nariz ganham o nome de “bigode chinês”. Em geral, os sulcos nasogenianos são consequência do envelhecimento e de fatores genéticos, mas também podem ser motivados pela exposição excessiva ao sol e pelo fumo.


Dos 20 aos 30 anos

 


O bigode chinês costuma ser pouco evidente nessa faixa etária. Por isso, a aplicação de cremes pode ser suficiente para atenuar as linhas de expressão. Cassol também indica a ingestão de nutricosméticos com os princípios ativos adipofill e exsynutriment, que trazem resultado em até 40 dias.


Preenchimento com ácido hialurônico

 


Caso os sinais estejam mais expressivos, o especialista indica que a utilização de nutricosméticos seja aliada a eventuais preenchimentos faciais com ácido hialurônico. Nesse caso, o resultado é imediato, com efeito ainda mais claro após três semanas, quando o inchaço facial diminui.


Entre os 30 e os 40 anos

 


Depois dos 30 anos, as marcas de expressão começam a ficar mais evidentes. Uma das alternativas para driblar isso é o tratamento com laser de dióxido de carbono (CO2). O procedimento faz a remoção de camadas lesionadas da pele, contudo, para obter efeito, é necessário fazer pelo menos três sessões, uma vez por mês. "Caso a pessoa tenha espinhas, o número mínimo de sessões é cinco", recomenda o especialista.


Laser de CO2

 


Após o procedimento, o paciente deve ficar em repouso de três a quatro dias. "O resultado do tratamento começa a ficar aparente após aproximadamente uma semana. Depois de 14 dias, a vermelhidão da pele deve passar", aponta Cassol.


Dos 40 aos 50 anos

 


Nessa faixa etária, o médico recomenda a utilização de géis com fatores de crescimento. Caso seja necessário, esses produtos podem ter o resultado ampliado com o uso do dermaroller.


Tratamento com dermaroller

 


O dermaroller é um rolo com agulhas de 0,5 a 2 mm, que estimulam a derme e a subderme. O procedimento pode ser feito quinzenalmente, embora seja mais comum a realização de sessões mensais. O tratamento obtém resultados mais claros após três meses de aplicação.

 

Entre 50 e 60 anos

 


Uma alternativa para homens e mulheres dessa idade são os procedimentos com fios de sustentação de ácido lático. A técnica consiste na inserção de uma linha em cada lado do rosto, deixando a face mais firme.


Fio de ácido lático

 


No tratamento, o fio induz o corpo a formar um tecido fibroso que vai retrair os tecidos da face, trazendo sustentação. O procedimento pode ser repetido a cada três meses.


Acima dos 60 anos

 


De acordo com Cassol, os métodos mais eficazes após os 60 anos são cirurgias, como a miectomia. Irreversível, a intervenção realiza a retirada de parte do músculo facial, afinando as linhas de expressão e obtendo um resultado parecido com o do botox.

 

Nem tudo é bigode chinês

 


Por fim, Cassol salienta que as linhas de expressão próximas do nariz e da boca nem sempre são bigode chinês, como ocorre em pessoas com bochechas mais proeminentes. Nesse caso, o procedimento mais recomendado é a bichectomia, que consiste na retirada de gordura interna das bochechas (chamadas de "bolas de Bichat").


Fonte: O Estado de S. Paulo
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.