29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
27/07/2015

Lutadora minimiza seio de fora no UFC: ‘Não tenho vergonha do meu corpo’

Foto: Reprodução / Internet

“Sim, eu percebi o que aconteceu enquanto estava lutando”, disse a lutadora norte-americana

O medo de tantas lutadores se tornou realidade para uma delas neste fim de semana. Durante o UFC realizado em Chicago a norte-americana Elizabeth Phillips acabou sofrendo com seu uniforme e, em dois momentos, ficou com o seio de fora durante o combate com Jessamyn Duke. Poderia ser um drama, motivo de vergonha, mas você acha que ela ligou muito para isso? Quase nada.


A peso galo de 28 anos conta que percebeu na hora que estava, digamos, mais exposta do que deveria no octógono. Primeiro, no round inicial, quando estava nas costas de Duke. E depois no terceiro assalto, quando nos instantes finais tentava evitar uma chave de braço da rival. Tudo foi muito rápido – tanto que passou despercebido pela maioria que assistiu ao combate.


“Sim, eu percebi o que aconteceu enquanto estava lutando”, riu a lutadora, em entrevista ao blog, falando com bom humor sobre o flagra inesperado. “Eu tentei ajeitar, mas no meio da luta tem hora que não dá. Mas, tudo bem, isso acontece, segue o jogo.”


Elizabeth conta que alguns amigos próximos viram a cena, que virou motivo de riso para todos, até pelo fato de ela não se incomodar. “Não é tão vergonhoso, poderia acontecer com qualquer uma. Não reagi tipo: ‘ohhh, não!’. Não foi assim. Para mim, não é tudo isso, não foi minha culpa e não acho que preciso ter vergonha do meu corpo”, afirmou a peso galo. “Meus amigos fizeram piada, ficamos rindo disso que aconteceu. Não perdi o sono com isso.”


A norte-americana afirmou que nunca havia passado por isso em sua carreira. Um detalhe é que o UFC conta com uniformes há duas semanas, e uma das promessas era de que as mulheres receberiam atenção especial e que suas vestes lhes dariam mais segurança – Ronda Rousey foi uma que exigiu isso.


“Acontece, não vou culpar a Reebok, mas acho que eles farão alguns ajustes para as próximas peças. Eu nunca precisei fazer como outras meninas e usar dois tops, mas com certeza na próxima luta vou vestir”, disse ela.

 

(Foto:Reprodução/Internet)


Seios à parte, Elizabeth comemorou vencer sua primeira luta no UFC, em seu terceiro compromisso com a organização. Vinda de duas derrotas, ela precisava afastar o fantasma da demissão, e conseguiu isso com um triunfo por pontos sobre Jessamyn Duke.


“Foi uma sensação ótima. Depois de tantas coisas que aconteceram, me senti bem em vencer, tirou um peso dos ombros”. Sobre sua atuação, não ficou totalmente contente. “Sempre há espaço para melhorar. Eu não fui bem no terceiro round. Queria ter conseguido acabar a luta mais cedo, então fui muito intensa no começo. Talvez pudesse ter diminuído o ritmo. São coisas que você aprende”, concluiu.


Aos 28 anos, Elizabeth Phillips tem 5 vitórias e três derrotas na carreira. Com o resultado, sua intenção é conseguir uma luta contra alguém do ranking, para vencer, embalar e avançar rumo ao top 10 da categoria de Ronda Rousey. 

 

 

Fonte:uol.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.