29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Especial Publicitário
07/10/2017

Manaus, excelência em gestão e destaque nacional

Foto: Divulgação

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

Graças à eficácia, transparência e seriedade da atual gestão, a administração pública da capital amazonense tornou-se referência e ganhou destaque nacional em diversos segmentos. O estudo, realizado e divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), colocou Manaus em 1º Lugar, entre as Capitais que mais atendem as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2016.


Manaus também foi considerada como exemplo a ser seguido pelos demais municípios do Amazonas no que se refere ao Portal da Transparência. O reconhecimento à gestão municipal foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).


Na Previdência, Manaus ficou em primeiro lugar, entre capitais e estados, conquistando o prêmio “Boas Práticas de Gestão Previdenciária”, da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM).


O modelo administrativo, junto ao controle de despesa pessoal e da redução do custeio, ajudou a controlar despesas, equilibrando as contas públicas, aumentando a capacidade de investimento na infraestrutura e em vários setores sociais. Garantindo assim o 1º lugar no Ranking de Notas Explicativas aderentes às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCASP).


Todo esse reconhecimento nacional é apenas o reflexo de um regime fiscal austero, transparente e responsável que a Prefeitura de Manaus vem exercendo ao longo dos últimos anos, buscando uma redução das despesas de custo, para priorizar investimentos, garantindo mais qualidade vida para os manauaras e uma cidade melhor para todos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.