19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/07/2015

Manaus é cenário do próximo episódio do reality MasterChef

Foto: Márcio James

O episódio exibirá os participantes em barcos regionais no Rio Negro e a avaliação dos pratos foi feita em um hotel de selva

O próximo programa do reality show MasterChef Brasil terá Manaus como cenário e ingredientes da culinária amazonense como o principal desafio para os oito participantes do programa. Peixes regionais e o tucupi desafiaram a criatividade dos chefs concorrentes que tiveram o crivo de jurados de Manaus, o que aumentou o nível de dificuldade das provas.

 

A realização do reality show na cidade foi articulada pela Prefeitura de Manaus como uma estratégia de promoção da cidade como destino turístico, reforçando no Brasil a divulgação da cidade que recebeu turistas nacionais de muitos Estados brasileiros durante a Copa do Mundo, especialmente do Sudeste do país. "Elementos da nossa culinária e pontos turísticos como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e nossas belezas naturais sendo veiculados na TV aberta e em rede nacional são uma ativação eficiente de nossos potenciais turistas", destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

 

Foto: Márcio James

 

O programa será exibido pelo canal Band, na próxima terça-feira, 4, a partir das 22h20. O episódio exibirá os participantes em barcos regionais no Rio Negro e a avaliação dos pratos foi feita em um set de filmagem montado no hotel de selva Ecopark.

 

Os participantes contaram com o apoio de quem entende quando o assunto é comida regional amazônica: o chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro. Além do diretor-presidente da Manauscult, o júri também foi composto por chefs renomados da culinária amazonense, como Elisângela Valle (Tambaqui de Banda), Rogério Calili (Alquimia Arte Culinária) e Hiroya Takano (Shin Suzuran), além da supervisão dos "chefs oficiais" do programa, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. As gravações ocorreram em maio e tiveram o apoio da Manauscult.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.