24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
26/04/2016

Manaus prepara Campanha de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Diego Caja

Em preparação para a Campanha de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece em âmbito nacional no dia 18 de maio, a prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado, reuniram-se na manhã desta terça-feira, 26, para discutir a programação. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), no bairro Adrianópolis.

A campanha, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio, contará com ações de sensibilização, como Ato Público, Pedágio Educativo, Circuito Educativo e Cinema na Rua. “Esse trabalho vem dando certo nos últimos três anos. É fruto do desempenho de todas as equipes que estão à frente dessa mobilização, como a Prefeitura de Manaus. A campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes tem sido uma das principais frentes de trabalho da secretária Goreth Garcia Ribeiro, servindo de referência inclusive para outras capitais brasileiras”, afirmou a assessora técnica da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Vera Queiroz.

As ações serão realizadas em todas as zonas da cidade, como Praça da Saudade, avenida Djalma Batista, Rua Paraíba, Terminal da Cidade Nova e bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. “Estaremos em vários pontos e, principalmente, na periferia, que é nosso foco principal. Vamos fazer uma grande mobilização para distribuição de materiais gráficos, que ajudam a população a entender a importância do enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que infelizmente ainda permanece em nossa sociedade”, explicou a secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola.

Para denúncia de casos de exploração sexual infantojuvenil e trabalho infantil, basta entrar em contato por meio dos números Disque 100 - 0800 092 1407 ou o 0800 092 6644.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.