23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
05/10/2015

Manaus repete fim de semana de alto índice de assassinatos

Foto: Divulgação Internet

Em que pese a Polícia Militar ter aumentado sua presença nas ruas, criminalidade cresceu

A capital amazonense continua a demonstrar por que ocupa o 12º lugar no mapa brasileiro de violência 2014. Somente neste fim de semana foram registrados pelo menos nove homicídios. Índice que se repete a todo final de semana, aumentando também a sensação de insegurança e medo entre a população, a cada dia. 

 

Na madrugada da última sexta-feira (2), O soldado do Exército Brasileiro da 12ª Região Militar Lucas Matheus Vieira, de 19 anos, morreu após reagir a um assalto. O crime aconteceu em uma parada de ônibus na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ele estava na companhia de um outro militar, identificado como Matheus Araújo da Silva.

 

Segundo policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens armados abordaram os soldados e anunciaram o assalto, Lucas então teria reagido e foi atingido com um tiro no ombro, mesmo ferido tento escapar,  porém ao correr acabou se desequilibrando e ao cair quebrou o pescoço. Os bandidos fugiram em direção a um matagal próximo ao local sem levar nada das vítimas.

 

Já na manhã de sábado André Alves de Oliveira Filho, de 24 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça na rua 7 de Maio, bairro Santa Etelvina, Zona Norte. O homem andava em via pública quando dois rapazes em motocicleta de placa não identificada e efetuou os disparos, a vítima morreu na hora.

 

Vítima de arma de fogo, Laan Franco Souza da Silva, de 30 anos, foi morto também na manhã de sábado (3) na avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, Zona Leste. De acordo com testemunhas, Laan já estaria marcado para morrer. O principal suspeito é identificado como ‘Matias’ que já teria tentado matar a vítima por duas vezes.

 

Ainda na noite de sexta-feira Matias estaria nas proximidades, mas não conseguiu executar o crime, o que aconteceu só na manhã de sábado quando o suspeito acompanhado de seus irmãos identificados como Irailton e Juca, o 'Juquinha', avistaram Laan, que estava andando pela via e efetuaram um disparo contra a vítima, logo assim que caiu o homem foi alvejado com mais dois tiros no rosto.

 

Na noite de sábado o estudante Júlio Barrão Frota, de 18, foi alvejado com 13 tiros. O crime ocorreu dentro de uma residência da rua Itacolomi, na comunidade Raio do Sol, bairro Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus. Segundo informações da polícia, dois homens invadiram a casa e efetuaram diversos disparos contra o estudante. A vítima que foi atingida cabeça, barriga e pé, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Segundo a família que o crime aconteceu por engano já que o garoto não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, já a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. 

 

A onda de violência no fim de semana em Manaus não acabou por aí. Ao contrário, se acentuou na madrugada de domingo. O assistente funerário Isaac Feleol Colares, de 37 anos, foi assassinado com uma facada na rua Zero, bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste da capital.

 

As informações são de que a vítima consumia bebida alcoólica na casa de um homem identificado pelo apelido de 'Piroco', com com mais três "amigos" identificados como 'Maués', 'Gordo' e 'Júnior', por volta das 4h30 da madrugada, quando o trio resolveu bater no dono da casa. Isaac teria tentado intervir na briga, e dado uma facada nas costas de Júnior, quando o trio começou a lhe agredir, finalizando com um golpe de faca no coração.

 

Armando Mendes em destaque negativo

 

Ainda na madrugada de domingo o autônomo Yago Pereira Araújo, 19 anos, foi atingido com três tiros dentro do sítio Bom Jesus, situado na rua Rosa Branca, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. De acordo com os familiares, Yago não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e por isso desconhecem a motivação para o crime. Já polícia informou que o crime pode ter sido um acerto de contas devido ao tráfico de drogas, mesmo que a família desconheça a rotina da vítima.

 

O adolescente Paulo Henrique Dutra dos Santos Belo, de 15 anos, morreu após ser atingido com diversos disparos de arma de fogo na rua Major Gabriel, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. O jovem estava na companhia de um outro rapaz não identificado e tentaram assaltar um homem que estava em um carro na via. A vítima reagiu ao assalto e acertou ambos assaltantes, porém o outro criminoso conseguiu fugir.

 

Paulo Henrique morreu na hora, o outro rapaz que estava com ele não foi localizado e nem deu entrada em nenhuma unidade hospitalar da capital. O autor dos disparos não foi encontrado.


Execuções na Norte e Leste

 

Por volta das 23h deste domingo, Francisco Bentes da Silva, de 35, foi morto em frente à casa que morava na avenida Irianeópolis (antiga G), conjunto Osvaldo Frota II, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A vítima foi surpreendida dois rapazes que se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, Francisco não teve como se defender e foi alvejado várias vezes e acabou morrendo no local.

 

No bairro Nova Conquista zona Leste de Manaus, m homem não identificado foi encontrado degolado e com diversas perfurações de arma branca na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz aparentava ter entre 20 e 30 anos de idade. O corpo foi removido pelos agentes do Instituto Médico-Legal (IML) onde aguarda o reconhecimento por parte dos familiares.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.